segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Academia R2 dá uma reaginada na ginástica localizada

Foto Meramente Ilustrativa

Ginástica Localizada:Uma boa opção para definir o corpo


A dificuldade em resistir aos cardápios “tentadores” das festas de final de ano e das inúmeras confraternizações não é tarefa fácil.Para chegar ao verão com tudo em cima a ordem é começar a malhar desde já, e nocautear os quilinhos extras.Afinal não existe receita milagrosa que faça o corpo se modificar sem muita persistência, dedicação e disciplina.Se você desejar enrijecer o bumbum, os braços, as pernas e principalmente o abdômen uma dica legal é optar pela ginástica localizada.

Famosa nas academias a ginástica localizada ganhou uma verdadeira rapaginada na R2. Na aula os alunos trabalham cada grupo muscular alternadamente como abdômen, perna, coxa, panturrilha, glúteo, peitoral, costas, braço, bíceps, tríceps e ombros, fazendo uso de halteres, caneleira, colchões e barras.

De acordo com a professora de Educação Física, Paula Pessoa, a modalidade proporciona aumento da força e resistência muscular e não há restrições de idade. “Nas minhas aulas o público é misto, vai de adolescentes a alunos com mais de 60 anos”. Na R2, homens e mulheres dividem o mesmo espaço nas aulas de ginástica localizada.


O baixo risco de lesão e as poucas contra-indicações são alguns dos benefícios da prática desta modalidade. Segundo o professor de localizada da R2, Ozil Arruda, a atividade trabalha, também, a força, a resistência, o equilíbrio, o ritmo, a coordenação e a elasticidade. “O aumento do índice de massa magra e redução do percentual de gordura corporal, eleva a proteção contra doenças cardiovasculares”, ressalta o profissional.


A freqüência ideal para a prática da ginástica localizada é de três aulas, de 60 minutos cada, por semana. Em três meses, os resultados já podem ser percebidos. Mas, para quem quer emagrecer, é preciso associar esta atividade com exercícios aeróbicos que provocam a queima de gordura com mais eficiência.


A alimentação é outro quesito que merece atenção especial. Nunca se deve treinar de barriga vazia ou praticar exercícios depois do almoço ou jantar. O ideal é fazer um lanche leve uma hora ou 30 minutos antes da aula.


SERVIÇO:

Academia R2

Rua Bruno Veloso, 528,

Boa ViagemFone: (81) 3327-1437


Aulas de Ginástica Localizada

Horário:

Segundas, quartas e sextas-feiras - às 6h.

Segundas e quartas-feiras - às 16h.

Nenhum comentário: