terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Curitibanos já podem conferir os novos canais do Grupo Abril

Ideal e Fiz trazem informação, entretenimento e interação


O assinante da TVA em Curitiba já conta, em seus canais de tevê por assinatura, com o Ideal e o Fiz, lançados recentemente pelo Grupo Abril. O Ideal é um canal com 24 horas de programação dedicadas ao executivo brasileiro tendo em sua grade três núcleos de programas: gestão de negócios, gestão de carreiras e bem viver. Sua fórmula é oferecer informação e entretenimento à profissionais que vivem o desafio diário de dar resultados para a empresa, mostrar competitividade no mercado de trabalho e ainda ter tempo para a vida pessoal.

Já o Fiz TV, proporciona aos assinantes da operadora o acesso ao seu conteúdo. Ele traz blocos de programação com curtas-metragens de ficção, clipes de bandas independentes, esquetes de humor, animações, entre outros. Para que o vídeo seja veiculado no canal, ele precisa passar por algumas aprovações como a postagem do vídeo no site. Além disso, o site possibilita ao usuário acessar outros vídeos e participar do blog, dando sua opinião.

A intenção dos criadores é que o site também funcione como uma rede de relacionamentos. Primeiro porque, quanto mais pessoas estiverem em contato e divulgarem seus vídeos, maiores serão as chances de eles chegarem à telinha. Segundo porque os usuários poderão oferecer diferentes serviços uns para os outros, como roteirista, ator, compositor ou figurante. O site e o canal também trazem dicas de equipamento, iluminação e edição fazendo com que os usuários aprendam um pouco mais de como editar e postar um vídeo.

Sobre TVA - A TVA é uma empresa de multisserviços que apresenta, constantemente, inovações tecnológicas que antecipam as necessidades dos clientes e oferece multiple bundles, com flexibilidade de escolha.

A empresa foi a primeira a lançar a TV Digital via Cabo, em 2004, o que permitiu a implementação de outros lançamentos de grande
importância como o TVA DVR, a transmissão em high definition da Copa do Mundo e a comercialização do TVA Portátil. Em 2006, a TVA começou o processo de digitalizar sua rede de MMDS, inicialmente na praça de São Paulo, depois Rio de Janeiro e, mais recentemente, Curitiba e Porto Alegre, expandindo assim sua cobertura e oferta de serviços.

No segmento de banda larga, foi a primeira empresa a anunciar a realização de testes do WiMAX e comercializará a tecnologia já a partir de 2007 na capital paranaense.


Nenhum comentário: