quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

95 anos do Rei do Baião e Dia Nacional do Forró

Luiz Gonzaga:Saudades,homenagens e muito forró
Hoje o Dia Nacional do Forró é também a data de aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Se estivesse vivo Gonzagão estaria completando 95 anos de muito forró, talento, amor e dedicação à música e ao povo Nordestino. Gonzaga será homenageado em Exu,sua cidade natal,em Caruaru onde será inaugurada uma estátua com 8 metros de altura no Parque de Eventos que leva seu nome e 8º Festival Nacional de Repentistas de Caruaru.Já em m Recife a programação segue com forró em vários pontos da cidade como Pátio de São Pedro,Marco Zero,Pátio de São Pedro e Praça de Boa Viagem

Grandes Poetas-A cada ano quando Gonzaga é reverenciado pelo seu aniversário são escolhidas pessoas ligadas a música Nordestina para ser homenageados.No tributo desse ano, dois artistas muito especiais serão merecidamente aplaudidos por toda Nação Forrozeira:Xico Bizerra(quem tem o honra de beber nessa fonte de conhecimento sabe o quanto Xico é especial) e o grande poeta Accioly Neto(in memoriam) que nos deixou lindas composições hoje interpretadas nas vozes de Sanfonéia,Petrúcio Amorim,Santanna,Josildo Sá,Fim de Feira,Geraldinho Lins,Flávio Leandro e muitos outros.


Confira a programação:

Pátio de São Pedro – Hoje

Shows a partir das 20h com Josildo Sá,maciel Melo,Santanna , Petrúcio Amorim Alcymar Monteiro, Geraldinho Lins, Cristina Amaral, Nádia Maia, Novinho da Paraíba, Camarão, Arlindo dos 8 baixos, Terezinha do Acordeon, Maciel Melo, Walkiria, Paulinho Leite, Jorge Neto, Nena Queiroga, Rogério Rangel, Anchieta Dali, Genaro, Beto Hortis, Qui nem jiló, Karolinas com K, Márcia Lima, Território Nordestino Joquinha Gonzaga, Chiquinha Gonzaga, Maria Lafayete e Sérgio Gonzaga.Na ocasião serão homenageados dois grandes seguidores de Gonzagão: Xico Bizerra e Accioly Neto (in memoriam)

Praça de Boa Viagem
Durante o dia de hoje a praça vira Pracinha do Forró.Os shows começam as 20h com a presença do Trio Relembrando Seu Luiz no repertório os maiores sucesso do Rei do Baião.


Exu
Terra natal do Rei a programação segue até o próximo domingo ao som de muito No Parque Asa Branca. E embaixo de pé de juazeiros vários será feito um forró daqueles com as presenças de Flávio Leandro, Joquinha Gonzaga,Alcymar Monteiro,Nádia Maia,Joãozinho do Exu e muito mais.A entrada é franca.

Caruaru

Apresentação de grupos culturais,Celebração religiosa, presidida pelo Pe. Everaldo Fernandes,cerimônia de inauguração da estátua,apresentação de Onildo Almeida e abertura do 8º Festival Nacional de Repentistas com Shows com Santanna, o cantador” e Petrúcio Amorim


Nenhum comentário: