quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mesas Natalinas

Foto:Carol Assis

Andréa Danzi sugere mesa romântica para casal




Arrumar uma mesa para as festas de Natal ou Reveillon até que não é tão difícil. Uma toalha de tecido, pratos e talheres adequados, além de uma boa comida, claro. Mas, quando há criatividade, imaginação e capricho, o resultado, além de satisfatório, pode render ainda muitos elogios, na hora de receber a família e os amigos. Para ajudar nessa tarefa, o Plaza Shopping realiza até dia 24, uma Mostra de Mesas Natalinas com várias sugestões de decoração para as ceias de final de ano, feitas por arquitetos.

“A mostra oferece várias opções de mesas decoradas por cinco arquitetos locais para a época de Natal e Reveillon, além de sugestões de acessórios que podem servir de inspiração na hora da montagem das ceias de final de ano”, adianta o arquiteto e coordenador da exposição, Saulo Barros. Ele explica ainda que as pessoas poderão comprar os objetos e acessórios que estiverem decorando as mesas em lojas do próprio centro de compras, para facilitar a vida de quem quiser se inspirar nas idéias dos profissionais e adaptar em casa.

As sugestões vão de criativas a sofisticadas, e cada uma com um toque especial, para serem utilizadas em diferentes situações. O arquiteto André Carício, coloca à mostra opções de mesas que podem ser decoradas tanto para a ceia com a família quanto para uma reunião mais formal com convidados. Na composição, muito brilho com o prata e o branco, tecido, aço, cristais, fitas e glítter. As cores ficam de acordo com o gosto do dono da festa. Já os objetos devem transmitir alegria e prosperidade.

Segundo ele, a pessoa pode ainda aproveitar alguns objetos que já tem em casa, utilizando o bom senso, claro. Nada de exageros. O arquiteto dá ainda uma dica sobre o que não pode faltar na mesa, além de copos, pratos e talheres adequados: “as taças para brindar e muita paz de espírito.”

Para quem pretende reunir apenas a família, mas com muito bom gosto a sugestão nesse caso é da dupla de arquitetas Mariana Russo e Fernanda Ventura. De acordo com elas o idela é abusar da criatividade e da sofisticação. “Pensamos em uma mesa para toda a família, buscando sofisticação e informalidade ao mesmo tempo.

Utilizamos peças altas que possam dar efeito à mesa, juntamente com os acessórios”, explica. Para essa produção peças usadas, foram em vidro, bolas natalinas, galhos e fitas, para dar o ar da época ao ambiente. As taças, talheres e pratos também não podem faltar. As cores dourado e branco ganham destaque nessa montagem, possibilitando que a decoração seja tanto para o Natal quanto para o Réveillon. E para quem gostou dessa idéia, ela ensina que há acessórios como fitas e alguns objetos de decoração caseiros que podem ser aproveitados, dando mais charme à mesa.

Já a decoração assinada por Taciana Carulla enfocará uma mesa regional com toques de requinte, para um casal. Os objetos como pratos, copos e talheres ganham destaque, assim como as cores vermelha, dourada e tons terra. O tema sugere ainda cristais, velas e castiçais, criando um ambiente romântico.

Outra opção romântica é a de Andréa Danzi. A arquiteta projetou uma mesa para um casal romântico, que está passando seu primeiro Natal juntos. A arquiteta aposta no brilho e glamour, como a data pede. “Imaginei um jantar romântico, bem formal, mas muito aconchegante. É uma opção sofisticada que pode ser usada também no dia-a-dia dos casais”, ressalta.

Não faltarão sugestões para o público montar uma bela ceia natalina. Agora é aproveitar as dicas e orientações dos especialistas e usar a criatividade para decorar uma mesa com estilo e bom gosto. Portanto queridas madames, é hora de colocar as idéias em prática, porque o Natal já está chegando.


SERVIÇO:
Mostra de Mesas Natalinas
Plaza Shopping
Até o dia 24 de dezembro, no horário de funcionamento do shopping
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 3265-8100
A mostra ficará aberta ao público no mesmo horário de funcionamento do Plaza Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h. E aos domingos, das 12h às 20h.

Nenhum comentário: