sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mulheres Gerando Renda apresenta primeiro desfile

Cidadania a favor da inclusão social

Logo mais a noite a Escola Superior de Relações Públicas (ESURP), nos Afiltos, será palco do desfile Moda Ética, que marca a conclusão da primeira turma do Mulheres Gerando Renda, projeto da Organização Não-Governamental (ONG) Casa de Passagem que contempla mulheres da comunidade de Santo Amaro. O desfile irá apresentar as peças da coleção Água Viva será estrelado pelas próprias participantes do projeto.

A coleção Água-Viva é composta 35 looks bem modernos, além de bijuterias e acessórios com motivos que mesclam o universo marinho associado à vida urbana. A coleção foi criada especialmente para a conclusão da primeira turma e retrata o ambiente marinho.

O Mulheres Gerando Renda é fruto de uma parceria entre a Casa de Passagem e o Instituto Wal-Mart, financiador do Projeto, que visa atender 80 mulheres ente 20 e 65 anos da comunidade de Santo Amaro, caracterizado por apresentar altos índices de violência e exclusão social. A escolha do objeto do projeto foi baseada na identificação natural da comunidade com a moda: na localidade foram identificadas diversas moradoras que já desenvolviam trabalhos na área de costura, acessórios e produtos manufaturados, mas que não alcançavam as exigências do mercado.

O objetivo do projeto é desenvolver competências pessoais e coletivas deste grupo, fortalecendo a sua auto-estima e a sua auto-sustentação, por meio da geração de renda e conscientização dos seus direitos humanos. O curso, com duração de dois anos, abrange desde a origem da moda, até a costura e a passarela, passeando por módulos que compreendem história da moda, criatividade, oficina de compras, costura básica industrial, bordados com pedraria, modelagem I e II, acessórios, vitrinismo de moda e empreendedorismo.

Quer comprar- Os interessados em conhecer e/ ou adquirir peças poderão fazê-lo na sede da Casa de Passagem, situada na Rua Arnóbio Marques, 432 - Santo Amaro.

Serviço:

Mulheres Gerando Renda apresenta Coleção Água Viva
Quando: sexta-feira (07/12), às 19h
Local: ESURP, Avenida Rosa e Silva, aflitos

Nenhum comentário: