quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vaidade Infantil




Pode ser um corte de cabelo de um cantor adolescente famoso, ou uma cor de esmalte pink nas unhas. Há crianças que adoram cuidar do visual no salão, sem chororô. Aproveitam para mudar um pouco o look, sem exagerar, é claro. Nos salões SET Shopping Recife, Paço Alfândega e SET Avenida esse comportamento vaidoso dos pequenos já pode ser percebido.


Os três salões de rede SET recebem uma média de 650 crianças por mês, a maioria para cortes de cabelo. Um ambiente especial, com direito a DVDs infantis e videogame, garantem a diversão.

Segundo o hairstylist infantil do SET Denis do Carmo, entre os estilos mais pedidos pela garotada estão os dos ídolos juvenis. “Há o estilo moicano do jogador Neymar, topete... Mas o que faz mais sucesso é o cabelo do Justin Bieber”, conta, referindo-se à franja longa jogada de lado tão usada pelo cantor. “Já as meninas pedem muito franjinhas desfiadas e cortes chanel, por causa do calor”, completa.

Se os meninos preferem copiar os famosos, as meninas escolhem um tratamento mais completo. “Elas querem fazer unha, lavar o cabelo, hidratação, uma escova leve... Temos procura e a mãe até aproveita pra se cuidar junto”, conta Ana Amorim, diretora administrativa do SET.

Mas toda essa vaidade deve ter limites, principalmente no caso de técnicas agressivas. Há crianças – com o apoio dos pais – que desejam fazer uma mudança radical no visual. “Às vezes a mãe vem no salão e incentiva a criança a fazer uma escova progressiva e mesmo assim não permitimos até que ela complete 15 anos, no mínimo”, afirma a diretora Ana Amorim.



3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teddy disse...

Haha, adoraria ter um salão desses por perto!
Amei o blog, já to seguindo e adoraria se segui-se o meu tambem:
http://enteddyada.blogspot.com
Beijoos

Madame Excêntrica disse...

Realmente tudo de bom!!Não só para o público infantil como para nós mulheres!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claro que irei te seguir

beijosssss