segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das Crianças no Paço Alfândega

Amanhã (12) o dia é dedicado a criançada e dever ser algo bem divertido,colorido,junto com a família e os amiguinhos!!!!O Paço Alfândega preparou uma programa bem especial com várias atividades para os pequenos, como Exposição Descobrindo o Passado, Arte com balões e curso de arte para crianças no Ateliê Fátima Manzi.  

A Exposição Descobrindo o Passado: Uma Viagem da Pré-história à História fica em cartaz até o dia 17 de outubro, e apresenta trabalhos artísticos e científicos que mostraram o mundo pré-histórico e sua evolução. A mostra trata da história dos seres vivos até o surgimento da civilização. As crianças são convidadas a viajar pelos principais períodos geológicos da terra através de réplicas dos principais fósseis e reproduções de dinossauros e da fauna, mostrando a anatomia desses animais e hábitos de vida.Realmente uma ótima opção!!!!!


O legal é que todas as peças  são acompanhadas de textos científicos e históricos, fornecendo conhecimento sobre os caminhos da evolução e da história da vida na terra.Assim fica bem fácil aprender! Serão apresentadas diversas reproduções de fósseis, quadros da era mesozóica (Era dos Dinossauros), da Mega Fauna, peças artísticas de animais pré-históricos e atuais, além de quadros da história humana, como civilização Egípcia, Império Assírio, civilização Maia, povo Tolteca do México Central e a história pernambucana está representada em quadros do período holandês.




A peça de destaque da exposição Descobrindo o Passado é uma réplica em tamanho natural do Smilodon populator, o famoso Tigre-Dente-de-Sabre, trata-se de uma paleo-escultura com todos os detalhes anatômicos que proporcionará ao visitante da exposição uma visão extremamente realista do animal. Também será apresentada uma réplica de Staurikosauros (Dinossauro mais antigo do Brasil), esta réplica de 2,2 metros de comprimento em posição de corrida, e além disso terá ainda uma réplica de cabeça de Abelisaurus, que é um dinossauro carnívoro brasileiro.

A criançada ainda poderá brincar com os recreadores que vão fazer arte com bolas, como cachorro, espada, chapéu e outros brinquedos em forma de balões. A recreação será das 12h às 18h e é aberto ao público.




Ateliê Fátima Manzi –  A novidade para o Dia das Crianças é que as crianças poderão personalizar brinquedos populares, como pipa, Manoel teimoso, rói-rói, vassourinha de botão e outros. Além da oficina de brinquedos, terão cursos de arte em tela com tinta acrílica e aquarela, modelagem em argila e papel machê, artesanato em palha e madeira, e porcelana fria. O melhor é que as próprias crianças produzem as peças e podem levar o material criado para casa.






Depois de aprender e fazer a arte é hora do lanche.E a dica é passar na Gelateria Italian Freddo que tem mais de 90 opções de gelatos para agradar em cheio a criançada e aos pais.Na vitrine da gelateria sabores como Chiclete, com cheiro e sabor de Tutti-Fruit,Laka, Galak, Bis e Ovomaltine. Sem esquecer dos tradicionais sabores como Chocolate, Morango e Baunilha.Os gelatos podem ser apreciados nas tradicionais casquinhas de biscoito ou em taças devidamente elaboradas.Italian Freddo Paço Alfândega, Shopping Paço Alfândega, Rua da Alfândega nº 35, Bairro do Recife, PE. Fone: (81) 4108-0412.


Serviço:


Paço Alfândega – Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife


Exposição Descobrindo o Passado: Uma Viagem da Pré-história a História: de 09 a 17 de outubro. Aberto ao público.


Arte com balões: 12 de outubro, das 12h às 18h. Aberto ao público.


Ateliê Fátima Manzi:  terça (12 de Outubro), das 13h às 19h. R$ 25,00. Informações: (81) 3194-2100


Gelateria Italian Freddo- Aberta das 10hs até as 22hs

Nenhum comentário: