quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Decór e Arquitetura homenageados em premiação inédita




Pela primeira vez, o mundo do decor e arquitetura, em Pernambuco, é reconhecido com uma premiação exclusiva. Trata-se do TopClass – 1º Prêmio ClassCasa de Arquitetura e Decoração. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece nesta quinta, dia 07 de outubro. O evento marca ainda o lançamento do Anuário ClassCasa de Arquitetura e Decoração 2010.


Pioneiro em catalogar os principais profissionais e empresas do mercado, a segunda edição do Anuário ClassCasa de Arquitetura e Decoração destaca 25 escritórios de arquitetura e 40 lojas do segmento. “Temos a qualidade de um livro de arte com um olhar voltado para o design e arquitetura”, antecipa Carla Guerra, diretora de planejamento e criação da Carlota Comunicação, editora da Revista ClassCasa e do Anuário.


Editado em três seções: Escritórios de Arquitetura, Decoração e Iluminação, Lojas e Showrooms, e Artesanato Pernambucano, o Anuário ClassCasa de Arquitetura e Decoração chega ao mercado em versão luxuosa com 270 páginas, capa dura e papel especial, e impressão da Gráfica Santa Marta. A distribuição será feita em todo o Brasil pelas livrarias Saraiva e Cultura, além de empresas de decoração A e B de Recife e São Paulo.


As lojas e showrooms estão divididas em 12 segmentos de atuação, como: Iluminação; Móveis e Complementos para Escritório; Pisos, Revestimentos, Mármores e Granitos; Móveis Planejados e Complementos para Sala, Home, Quarto e Cozinha, entre outros. Os escritórios de arquitetura estão organizados por ordem alfabética. Já a seção Artesanato Pernambucano destaca o trabalho do Sebrae-PE junto às comunidades de artesãos do Estado. A entidade realizou diversos trabalhos de intervenção de design com o objetivo de modernizar as peças e atender o mercado consumidor, cada vez mais exigente. Estão apresentados 22 grupos de artesãos. Entre eles: a Tapeçaria Timbi, de Camaragibe; as Crocheteiras de Garanhuns; os Ceramistas do Cabo; e o Grupo Ateliê Costurando Arte, de Paulista.



TOP CLASS

Na edição 2010, a abrangência do Anuário será ampliada pelo inédito TopClass – 1º Prêmio ClassCasa de Arquitetura e Decoração. “O TopClass é a primeira premiação do gênero e a maior em número de categorias ancorada por uma publicação especializada”, destaca Carla Guerra.

A premiação escolherá os melhores fornecedores e profissionais entre os que participam do Anuário. Um júri formado por leigos, membros da imprensa e profissionais especializados julgará os melhores arquitetos e decoradores em 14 categorias, como melhor Projeto Comercial Segmento Gastronomia, Projeto de Ambientação Comercial, Projeto de Banheiro, e outros.

Já as empresas do setor serão julgadas por representantes dos escritórios de arquitetura presentes na publicação, nas categorias Inovação e Showroom, Mix de Produtos e Relacionamento com o Arquiteto.

Todas essas novidades serão apresentadas em um evento para 300 convidados, entre arquitetos, decoradores, empresários do setor e clientes da Carlota Comunicação, organizadora da ação. O mestre de cerimônias da noite será o jornalista Aldo Vilela. A próxima edição da Revista ClassCasa trará a cobertura completa do lançamento e da premiação.










Nenhum comentário: