segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Radar Excêntrico

Chega ao mercado o livro Museus Brasileiros, impresso pela Gráfica Santa Marta, que ilustra a importância deste tema, demonstrando que a diversidade das iniciativas espalhadas pelo Brasil é a resposta às inúmeras tradições e manifestações artísticas de uma sociedade multicultural. Nas suas 200 páginas, textos do renomado crítico de arquitetura Roberto Segre, e fotografias de Leonardo Finotti. Além de obras já concluídas, a publicação apresenta projetos em andamento que deverão ser concretizados em pouco tempo. Entre as obras selecionadas estão: o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer;  O Museu Iberê Camargo, de Álvaro Siza; a Pinacoteca do Estado de São Paulo, de Paulo Mendes da Rocha; o Museu Rodin, de Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci; além dos projetos de Diller, Scofidio + Renfro para o Museu da Imagem e do Som; de Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen para o Museu de Arte do Rio; e de Santiago Calatrava, para o Museu do Amanhã. O lançamento acontece amnhã (26), às 19h na Livraria Argumento, no Leblon.



 O jeans é uma forte tendência para o Verão 2011 e aparece não só nas roupas, como também em bolsas, acessórios e calçados. A Maria Muniz,nos Aflitos, está com inúmeros modelos de sandálias, peep toes, open boots, rasteiras e sapatos, de diferentes marcas trabalhados em jeans. Escuro ou claro, em pequenos detalhes ou no calçado inteiro, as peças trabalhadas nesse material são práticas e possibilitam um grande leque de combinações, garantindo uma produção divertida, moderna e elegante.Mais informações (81)3426.0360







Os tênis com solado rasteiro vêm ganhando cada vez mais destaque na cena fashion da turma descolada. Com perfil mais discreto os calçados são indicados para aqueles que adoram peças versáteis tanto para combinações com jeans, shorts ou até mesmo calças com tom mais social. Na multimarcas Add Store, os pisantes da Calvin Klein são as principais apostas da temporada. Cinza, preto, branco e azul são algumas das tonalidades oferecidas por lá. A loja fica na Galeria Trade Center, 1472, Boa Viagem – Recife/PE. Mais: (81) 3325-4200 ou http://www.addstore.com.br/.







Dentes brilhantes

 Estampar dentes bonitos, tratados e super brancos tornou-se uma prioridade nos últimos tempos. E para aqueles que sempre sonharam com isso, mas os valores fugiam do orçamento, uma boa dica é o site de compra coletiva Regateio. O espaço virtual firmou parceria com a Odonto Prime para clareamento dentário a laser com promoção imbatível. Ou seja, duas sessões com descontos de 72%, que representam apenas R$ 190 com opções de parcelamento em até 12x em vários cartões de crédito. Os interessados poderão realizar o procedimento através da clínica localizada no Espinheiro ou em Boa Viagem, no Recife. Regulamento e outras informações: www.regateio.com.br/ofertas/atual/recife


 
 

Pedra de Toque


Procurando diversão para a sua terça-feira a dica do Madame Excêntrica é curtir um happy hour no Pedra de Toque.Amanhã (26) o bar e restaurante oferece clone de bebidas e petiscos especiais no terraço a partir das 18h. Já na quarta-feira (27) a casa promove o ensaio geral para o 1° Festival de Videokê a partir das 17h, uma boa oportunidade para quem quer mostrar o talento diante do público ou apenas se divertir com os amigos.O Pedra de Toque fica na Rua João Tude de Melo, 77, no Parnamirim. Para garantir a reserva de mesas é só ligar para (81)3074.2183 ou 3267.7188.





Obesidade

Especialista em Cirurgia Bariátrica, o médico Walter frança, realiza mensalmente um encontro aberto ao público que discute questões e faz esclarecimentos a cerca da obesidade e da cirurgia bariátrica, mais conhecida como redução de estômago. Este mês, o encontro aconte hoje (25), às 19h, no Hospital da Unimed II, na Ilha do Leite.O objetivo é esclarecer pessoas que pretendem fazer ou já fizeram este tipo de cirurgia, ou que simplesmente tenham interesse no tema da Obesidade. “A intenção é desmistificar e esclarecer as informações que surgem em torno desta problemática que afeta cada vez mais a população”, esclarece Walter França.







Um comentário:

Anônimo disse...

Amei essa sandalia em jeans, tem a minha cara. Onde posso encontrar?