terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sessão de Arte: O Profeta e O Mundo imaginário do Dr. Parnassus

A Sessão de Arte da rede de cinemas UCI Ribeiro apresenta os filmes  'O Profeta" e "O Mundo Imaginário do Dr.Parnassus".Os longas serão exibidos até o próximo dia 14 de outubro. 




O francês “O Profeta” teve direção de Jacques Audiard, que também dirigiu “De Tanto Bater Meu Coração Parou”. O filme se passa na prisão, onde Malik El Djebena, analfabeto e com 19 anos, é condenado por seis anos. Descendente de árabe, ele é pressionado pelo líder de uma gangue que comanda a prisão a cumprir algumas missões. Com o passar do tempo, ele ganha a confiança do líder, mas começa a criar secretamente seus próprios planos. O Profeta foi premiado como melhor filme em Língua Estrangeira do Bafta, venceu nove categoria no Cesar (o mais importante prêmio do cinema francês) e o Festival de Cannes. Também foi indicado ao Oscar de melhor Filme em Língua Estrangeira.






O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus traz a história de Dr. Parnassus, que tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy e do mágico Anton para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. O longa em meio a todas as viagens entre o mundo imaginário e o cotidiano, ainda traz criticas. Ultimo filme de Heath Ledger (morto em 2008), Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell substituíram o ator e interpretam Tony após a primeira, segunda e terceira transformação, respectivamente.


 
www.ucicinemas.com.br

Nenhum comentário: