sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Serra Negra realiza festival de gastronomia regional

Pegar a estrada para uma boa viagem é sempre um programa muito legal e prazeroso.Agora imagina aliar a isso um festival com deliciosas preparações com tempero bem regional?Alquimia mais que perfeita.

 Você encontra isso no distrito de Serra Negra, no município de Bezerros, localizado a 107 quilômetros do Recife, que realiza o II Festival de Gastronomia de Serra Negra, que acontece até 15 de novembro e vai reunir os dez principais bares e restaurantes em funcionamento na região. A proposta do evento é revelar aos visitantes os sabores dos bares e restaurantes da Serra Negra, destacando o melhor da culinária típica do agreste do Estado, além dos potenciais turísticos do lugar, situado a 960 metros de altitude em elação ao nível do mar e cercado por grutas, parques, reserva ecológica e um belo visual de montanhas. A realização do evento é da Duxi Promo, com o patrocínio da Pitú e apoio da Prefeitura de Bezerros.



BAR DO MANÉ: Picadinho ao molho, com cubos de macaxeira e queijo frito na manteiga.

 

A abertura do festival acontece no sábado (16), no Pólo Cultural da Serra Negra com um show que tem início no pôr do sol. Uma apresentação solo do sax de Alexandre Ferreira, do Cascabulho, abre a programação. Em seguida, ele interage com a banda Má Companhia para tocar os melhores hits de Beatles, Pink Floyd, Bob Dylan, Raul Seixas, Zé Ramalho, entre outros grandes nomes da música mundial. A noite conta ainda com show da banda Seu Rodolpho, que leva ao público as melhores músicas da MPB.


Barracas padronizadas estarão no local com amostras dos pratos que serão servidos durante os 30 dias do festival. O público poderá fazer rápidas degustações e a partir do dia seguinte ir aos restaurantes provar os menus completos.




BAR DA SERRA: Carne de sol acebolada com pirão de queijo coalho e couve frita



De acordo com Patrícia Raposo, da Duxi Promo,muitas pessoas conhecem a Serra Negra, mas a maioria não faz ideia da quantidade de bares e restaurantes existentes na Região. E a realização do festival é uma deliciosa boa oportunidade. "O Festival de Gastronomia tem como proposta mostrar o melhor da cozinha rural do agreste pernambucano”, conta a idealizadora e coordenadora do evento, Patrícia Raposo, sócia-diretora da Duxi Promo.




     CANTO DA SERRA: Cozido pernambucano.



E para deixar as preparações bem atrativas aos olhos do cliente os bares e restaurantes receberam orientação da chef e consultora Sílvia Vasconcelos na montagem dos pratos.“O trabalho da consultora gastronômica passa pela análise dos ingredientes, acompanhamentos mais adequado para cada tipo de prato e sua apresentação”, explica Patrícia.

O Festival de Gastronomia da Serra Negra visa preparar o segmento de bares e restaurantes para o crescente fluxo de visitantes, atraídos pelo clima frio e pelas belezas naturais da Região. A iniciativa é da Duxi Promo, que foca as atividades do festival na capacitação tanto na área de cozinha como no atendimento no salão. É possível conhecer o mapa dos bares visitando o site do festival: www.bemtemperado.com.br/saboresdaserranegra





 

Nenhum comentário: