terça-feira, 5 de outubro de 2010

De bem com espelho








A busca pela beleza aumente a cada dia entre mulheres e homens que desejam um corpo perfeito com tudo no lugar. Nesse universo não existe espaço para as gordurinhas localizadas, celulites, calvície ou rugas. O objetivo é sempre o mesmo: corrigir de vez com tudo que incomoda. Com a aproximação da estação mais quente do ano todos querem está com tudo em cima para poder usar os modelos de verão sem ficar com medo de expor o corpo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), são realizadas no Brasil 629 mil cirurgias plásticas por ano o que mostra que a preocupação com a aparência atinge níveis altíssimos.


Contudo a cirurgia plástica da mama esta entre a mais procurada entre as cirurgias estéticas em todos os tempos. Para se ter uma ideia 21% das cerca de 460 mil cirurgias estéticas realizadas em 2009 foram de aumento de mama. ”As mulheres brasileiras querem seis volumosos, bem firmes e sensuais. Isso é possível por meio da prótese de silicone que chega a sua sexta geração de implantes e ganha o emprego da nanotecnologia na confecção do revestimento. O que contribuirá na melhor qualidade dos implantes e nos resultados a longo prazo” diz o cirurgião plástico João Amorim da Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos.


Devemos lembrar que existem mulheres que já possuem os seios volumosos, porém em sua maioria os seios são flácidos e caídos. Para esses casos à cirurgia plástica mais indica para as devidas correções é a Mastopexia ou breast lift, que objetiva levantar os seios, removendo o excesso de pele e remontando as mamas. “A intervenção cirúrgica esta indicada a partir dos 15 anos, pois nessa idade o desenvolvimento já atingiu seu máximo. A cirurgia de mastopexia dos seios é relativamente simples. A técnica mais utilizada para redução do volume dos seios envolve a cirurgia do "T invertido”, como ocorre na mamoplastia redutora, porem no caso do breast lift, somente a pele flácida é removida, preservando o tecido mamário” explica o Cirurgião Plástico Dr. João Amorim.





Lipo de Alta Definição- Conseguir a tão sonhada barriga tanquinho exige em primeiro lugar perder todo o acumulo de gordura localizada para que o músculo apareça. Para isso é preciso muita malhação com uma série de musculação especifica para definir a barriga e claro uma alimentação bem balanceada. De acordo com o cirurgião plástico João Amorim a região do abdômen é exatamente o local mais difícil de se perder gordura localizada o que torna a missão da ter uma barriga bem sequinha uma tarefa bem árdua.


Com os avanços na área da medicina estética os pacientes atualmente contam com a mais nova técnica de lipoaspiração desenvolvida por médicos americanos e que agora chega ao Brasil, com objetivo de proporcionar uma barriga mais definida. Estamos falando da Lipo de Alta Definição (LAD), uma avançada técnica de lipoescultura superficial que procura enfatizar a aparência dos músculos reto abdominal, serratil e obliquo externo.


Na lipo de alta definição, o cirurgião plástico atua como escultor, trabalhando detalhadamente a região do abdômen, proporcionado um aspecto de barriga sarada ao paciente. “A Lipo de Alta Definição proporciona excelente definição muscular ao paciente e é indicada, principalmente, para aqueles que já fazem atividade física e estejam perto do peso normal, e não conseguem alcançar a almejada definição do abdômen” explica João Amorim.


Devemos lembrar sempre a lipoaspiração não um método de emagrecimento para perda de peso e sim uma cirurgia plástica. A técnica é usada para retirada de pequenas quantidades de gorduras localizadas proporcionado um corpo mais definido e harmônico. De acordo com Conselho Federal de Medicina os volumes aspirados não devem ultrapassar 7% do peso corporal quando se usar a técnica infiltrativa; ou 5% quando se usar a técnica não-infiltrativa. Da mesma forma, não deve ultrapassar 40% da área corporal, seja qual for a técnica usada.





SERVIÇO:


Dr. João Amorim.


Clínica Perseu Lemos.


Rua Lins Petit, nº. 289


Ilha do Leite


Recife - PE


Fone: (081) 3222.2089.


www.joaoamorim.com.br

Nenhum comentário: