sexta-feira, 28 de maio de 2010

Traços e Efeitos by Henrique Melo





O maker Henrique Mello traz ao Recife mais uma edição de seu workshop Traços e Efeitos, dias 30 e 31 de maio no Manibu Hotel, em Boa Viagem. O expert pernambucano que pilota o Studium Beleza desenvolve este projeto numa parceria acertada com o hair stylist Mardem Oliveira, do Bosco Cabeleireiros, que realizam o 3º evento juntos.


Traços e Efeitos é uma ação voltada aos profissionais que estão em início de carreira e para quem deseja dar um ‘up grade’ técnico. O workshop se divide em três etapas: explanação, demonstração e praticagem. Durante dois dias, Mello se divide entre os ensinamentos teóricos e práticos para um grupo de 30 participantes. “No domingo (30), primeiro dia, meu objetivo é detalhar ao máximo sobre maquiagem de 1º, 2º e 3º graus. Make corretiva, para noivas, social, fashion, visagista e de vanguarda serão os tipos de maquiagem abordados. A ideia é que os participantes levem o material que trabalham no dia a dia e alguns modelos que servirão para a etapa prática do mini curso no segundo e último dia. Assim poderemos perceber quais produtos, marcas, texturas e tons são ideais para cada tipo de pele, formato de rosto e cor do cabelo. Nossa meta é que alunos possam, munidos das informações, utilizar imediatamente nos seus clientes”, adianta Henrique Mello.


De acordo com Mardem que cuida de toda a produção do workshop, a ação pode ser considerada como uma mini consultoria profissional que dará certificados aos profissionais. “Preferimos fechar um número menor para que o curso fosse bem aproveitado por cada inscrito. Quanto mais gente, mais demorado é para repassar todo o conteúdo programático e o tempo acaba sendo prejudicado devido à demanda de questionamentos e detalhes que precisam ser explicados passo a passo. Por isso, decidimos reduzir para que as aulas rendessem ao máximo, além de dicas e aconselhamentos, Henrique prestará algo como uma mini consultoria dirigida”, esclarece o cabeleireiro.


Entre os destaques da ação, uma mini exposição dos looks desenvolvidos pelos participantes, através de fotografias das produções feitas durante o projeto. No encerramento, haverá ainda sorteio de uma maleta profissional de maquiagem. “Queremos registrar tudo o que for possível para que os profissionais tenham contato direto com suas produções e a de seus colegas, melhorando a percepção de cada um depois de observar o resultado final”, adianta o cabeleireiro. Outro detalhe importante é que a marca holandesa exclusiva de produtos para salões de beleza, Keune apoia o evento com exclusividade.







SERVIÇO:


WORKSHOP TRAÇOS E EFEITOS - HENRIQUE MELLO


Quando: 30 E 31 de Maio 

Horário:  09h ÀS 18h


Local: Manibu Hotel

 AV. Conselheiros Aguiar, 919

Boa Viagem 

Recife-PE
INSCRIÇÕES: R$ 300** (À VISTA) E R$ 350** (COM ENTRADA DE 50% E SALDO PARA 30 DIAS NO CHEQUE)


** INCLUSOS COFFEE BREAK E ALMOÇO

Informações: (81) 3445.4975

Nenhum comentário: