terça-feira, 11 de maio de 2010

lIVRO:“Você não tem como saber”

“Você não tem como saber” conta a história de Gabriel, um menino que ao passear no shopping, perde sua mãe de vista. Sozinho, encosta no corredor, sem saber o que fazer. Os olhos se enchem de lágrimas enquanto o menino pensa em como reencontrá-la.

Essa situação não é exclusiva de Gabriel. Na realidade, representa casos corriqueiros de crianças e um dos grandes medos dos pais. A obra, da escritora Julia Alba, editada pela Callis Editora, é uma boa dica para os adultos que desejam tratar o tema com as crianças.

O livro tem como ponto de partida o encontro do menino Gabriel com Carla, uma mulher que se propõe a ajudá-lo. Mas como saber se ela é mesmo uma boa pessoa? Com um diálogo dinâmico e leve entre os dois personagens, o leitor vai recebendo sobre o que devem e o que não podem, de jeito nenhum, fazer em uma situação parecida.


A escritora é mãe de cinco filhas, que já se perderam várias vezes, e escreve baseada em experiência própria. Já Orlando Pedroso, ganhador do prêmio HQMIX de melhor ilustrador, dá vida à história relembrando as inúmeras ocasiões em que seus pais “sumiram”, quando era criança.




Serviço


Livro Você não tem como saber


Callis Editora


Autor: Julia Alba


Ilustrações: Orlando Pedroso

21 cm x 28 cm


32 páginas


Preço sugerido: R$ 25,90



Nenhum comentário: