terça-feira, 25 de maio de 2010

Novos Pratos no Biruta

Um prato leve e outro típico de praia. Para diversificar ainda mais seu cardápio e agradar o paladar de mais pessoas, o Biruta Comedorias do Mar lançou dois novos pratos desenvolvidos pela chef Sílvia Vasconcelos. Da gastronomia peruana, veio o ceviche e da culinária característica da beira-mar veio o tacho de frutos do mar grelhados. De acordo com Sílvia, a ideia foi levar para o Biruta opções modernas e diferenciadas, mas sem perder a característica dos pratos praianos. “Queremos sempre ampliar as opções dos clientes. Desta vez, apostamos em um prato mais sofisticado e em outro bem de beira de praia”, conta.









Com peixe fresco e frutos do mar marinados no limão, pimenta dedo de moça, lascas de cebola roxa e chips de batata-doce, o “novo sushi” como é conhecido o ceviche no Brasil é a aposta para quem busca um prato light. O pescado cru é “cozido” em 20 minutos - tempo em que ele fica marinando.
“Tentamos fazer um prato sofisticado que tivesse tudo a ver com o ambiente do Biruta. Por isso, colocamos também camarão e polvo que não aparecem na receita original. Adaptamos também colocando um crocante com a batata-doce para refrescar um pouco a pimenta”, explicou Sílvia. A porção individual é servida delicadamente sobre o gelo e custa R$ 18,50.









A outra nova opção, o tacho com frutos do mar, já segue outro tipo de tendência: a de saída da praia. Segundo a empresária Vitória Vieira, boa parte do público do Biruta vai para o local querendo pratos tradicionais. “Quem vem para cá direto da praia quer uma comida simples e bem praiana e o tacho tem isso. Ele é uma espécie de caldeirada mais encorpada e a gente serve com pão de alho pra o cliente poder raspar o prato literalmente”, comenta. O petisco é servido com siri-mole, polvo, camarão, peixe e anéis de lula salteado no azeite com pimenta cambuci.



Nenhum comentário: