terça-feira, 4 de maio de 2010

Filhas são de Marte, Mães são de Vênus

Estamos pertinho do Dia das Mães e todas as atenções se voltam para essas mulheres capazes de amar de forma incondicional.Em homenagem a essas mulheres a Psicológa Cássia Aparecida Franco fez um texto lindo que vale a pena ser lido e refletido!!!!!!










Por Cássia Aparecida Franco





Com o cair da noite e o chorinho de criança pequena que retumba da casa ao lado, me vem a memória de lembranças distantes dos tempos em que embalava de corpo e alma o ser frágil e quentinho, minha filha tão bem-vinda.

Quase corro no vizinho para apaziguar o choro de um bebê que nem conheço ainda, mas que já me angustia na calada da noite.

Mães são mesmo de Vênus. O planeta do amor.

Amor generoso, que cuida, que zela, que reza, que torce, que educa, que acolhe, que vibra, que nutre. Amor perigoso, que se frustra, se enfurece, que se apropria e se vinga e que se diz dono de um destino que não é mais o seu.

Como torcemos, caladas ou aos gritos, discretas ou enxeridas para que tenham o destino que nós escolhemos pra vocês, quando talvez ainda nem existissem em nossas vidas.

Ô mães, como é dura a nossa saga de entender e aceitar que não somos donas, proprietárias do destino e das escolhas de nossas crianças. Que a passos trôpegos, largos e firmes, se fazem homens e mulheres do amanhã numa rapidez de estourar pipoca.

Filhas, ô filhas, ainda dá para reconhecer em seu rosto de mulher o rostinho de criança levada que tantas vezes ajudei a limpar o nariz. Ah, esse narizinho que cresceu, empinou, subiu no salto e se sente dono da verdade e do mundo. Que assim seja.

Vou soprar no seu nariz o fôlego das mães de homens e mulheres do mundo, para que ao inspirar se inspire a vislumbrar em teus braços o filho gerado, adotado ou acolhido do mundo que embalarás amanhã. Que ele possa ser um homem ou mulher que amanhã cuide do mundo com o mesmo carinho que eu hoje rezo pela sua proteção. E eu hoje, como em todas as noites desde que você chegou na minha vida, te direi de fato ou em sonho: “Boa noite, meu amor. Eu lhe sou grata por viver um Feliz Dia a Dia das Mães.”





Cássia Aparecida Franco


Psicóloga, Palestrante e Coach.


cassiafranco@yahoo.com.br

Nenhum comentário: