segunda-feira, 31 de maio de 2010

MPB ao violão no IRB


O som do violão de Vinícius Sarmento vai invadir o foyer do Instituto Ricardo Brennand em show no próximo domingo (06), a partir das 15h30. A iniciativa integra o projeto Acordes para o Museu que tem o objetivo de valorizar artistas pernambucanos.



Afilhado do violonista Raphael Rabello, sobrinho do grande Bozó e filho do também lendário Evane Sarmento (O nuca), Vinícius tem correndo nas veias o gene da boa música. Compositor e um dos bons exemplos da nova geração de talentos pernambucanos que encantam o país com virtuosismo e simplicidade, o músico confessa ser apaixonado pela obra de Chico Buarque, Tom Jobim e Radamés Gnatalli.Como bom apreciador da Música Popular Brasileira apurou sua técnica musical e ganhou rapidez e versatilidade no violão de 7 cordas lapidando, com os anos de carreira, o seu talento.

No currículo ostenta boas parcerias com o pianista Vitor Araújo, a banda Seu Chico e o Trio Pouca Chinfra e a Cozinha. Além de ser convidado para participações especiais nos shows de Lula Queiroga, Geraldo Maia e do grupo Rivotril atualmente é o responsável pela codireção musical do primeiro disco do Trio Pouca Chinfra.

Como se não bastasse, Vinícius ainda encontra fôlego para pensar e dirirgir seu próprio show que, como não poderia ser diferente, é baseado na história da música popular brasileira e de seus nomes ao violão.



Serviço:


Acordes para o Museu: Vinícius Sarmento


Onde: Instituto Ricardo Brennand

Alameda Antônio Brennand, s/n

Várzea

Recife-PE


Quando:06 de junho de 2010, às 15h30.


Quanto: R$ 5,00 e R$ 2,00 para estudantes. Adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada. Crianças menores de 07 anos não pagam


Informações:(81)2121-0352/0365


www.institutoricardobrennand.org.br


www.acordesirb.blogspot.com









Nenhum comentário: