quarta-feira, 12 de maio de 2010

O mestre dos doces

O francês Laurent Grolleau, premiado chef pâtissier do Hotel Grand Hyatt de São Paulo, está em Curitiba para ministrar as aulas da disciplina de Açúcar & Chocolaterie do novo curso de Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação) do Centro Europeu. Formado pela Escola do Chocolate de Cacao Barry Callebaut e pelo Curso Superior de Confeiteiro, Chocolateiro, Sorveteiro e Confiseur da Ecola Hôtelèire de Paris, o chef é um dos ícones da pâtisserie no Brasil.



Ao longo de sua consagrada carreira, Grolleau trabalhou com grandes nomes da confeitaria mundial, como o chef Patissier Pierre Hermé; comandou as famosas lojas gastronômicas Fauchon e Pierre Herme, ambas em Paris; e sempre se destacou pela criatividade em suas receitas, inventando novos sabores e diferentes misturas, utilizando ingredientes tropicais e apostando na qualidade natural e nutricional do chocolate belga Barry Callebaut.

Além do grande sucesso na cidade de São Paulo e na Europa, Laurent Grolleau se destacou, também, trabalhando em Curitiba, onde inaugurou, no ano de 2003, a confeitaria L’Opera. O empreendimento rendeu ao chef os prêmios de melhor confeitaria da capital paranaense em 2004, indicado pela Revista Veja Curitiba; e de melhor chef pâtissier da cidade no ano de 2005, no prêmio organizado pela Revista Gula.

Os doces encantos da gastronomia


Seguindo uma forte tendência da cultura gastronômica européia e norte-americana, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, lançou neste ano o seu curso de Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação). As atividades, voltadas para profissionais da gastronomia e pessoas interessadas em adquirir conhecimentos específicos da área, são comandadas por uma equipe de professores ativos no mercado profissional.

Com duração de um semestre letivo, o Curso de Pâtisserie & Boulangerie é 100% prático e, para facilitar o processo de absorção de conhecimentos, conta com uma infraestrutura completa, com cozinhas didáticas, especialmente construídas e equipadas para o desenvolvimento das atividades de confeitaria e panificação. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br

Nenhum comentário: