quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A volta do jeans do passado


A moda vai e volta. Essa frase repetida pode muito bem ser usada para definir o jeans deste verão. O tradicional tecido, criado no auge da corrida do ouro nos Estados Unidos, aparece na estação mais quente do ano com cara de passado. Remetendo aos anos 80 e 90, o coringa dos guarda-roupas estará presente em versões repaginadas de coletes, jaquetas e calças com lavagens detonadas (acid wach).





Hits do último inverno, os coletes deixarão de ser usados em tecidos de alfaiataria. As peças em jeans podem ser usadas por cima de vestidos leves ou até com calças e bermudas no mesmo tecido. Seguindo essa tendência, a Enjoy apostou no colete jeans em conjunto com o nude e os acessórios em dourado.




Ícone fashion dos anos 90, a jaqueta jeans está saindo do fundo do guarda-roupa nesta estação. Taxado de fora de moda por anos, a peça pode ser usada em dias mais fresquinhos combinadas com sandálias altas, rasteiras ou com a tendência boyfriend com tênis. Seguindo essa moda de usar roupas com cara de emprestadas do namorado, as calças jeans aparecem com as barras enroladas, o gancho mais alto e com pernas folgadas. Para manter a feminilidade, o ideal é compor com blusas justinhas e femininas. Neste caso, a Enjoy sugere estampas e colares.


Nenhum comentário: