quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Programação especial para a garotada no Dia das Crianças





No Recife, o Dia das Crianças tem diversão garantida para a garotada. Teatros, museus, parques e cinemas oferecem programações especiais para toda a família curtir o dia de festa da turminha infantil. Há exposições, oficinas e brincadeiras em vários pontos turísticos da cidade. “Turistas e recifenses poderão vivenciar e entender a cultura da cidade nas praças, mercados e igrejas ricos em histórias e tradições locais”, comentou o secretário de Turismo, Samuel Oliveira.



Para quem deseja começar o dia curtindo muito sol e mar, o Litoral da cidade é cercado por arrecifes e corais e a melhor indicação é a Praia de Boa Viagem, considerada uma das mais charmosas do Brasil.



Interagir com a natureza no Horto de Dois Irmãos é a forma mais divertida para quem quer adquirir maior conhecimento sobre plantas e répteis, mamíferos e aves, numa reserva considerada uma das maiores da Mata Atlântica de Pernambuco. São cerca de 600 animais, dentre eles, leões, macacos, preguiças, capivaras e jacarés, além da enorme variedade de pássaros coloridos.



No Parque 13 de Maio, a criançada pode observar macacos, araras, patos e pombos. Além da grande área de recreação, a meninada saboreia algodão doce, pipocas e bombons. Já o Parque da Jaqueira também possui um clima propício para brincadeiras, com muito lugar pra correr, andar de bicicleta, brinquedos com balanço, gangorras e escorregador, numa área bastante verde.




As peças e filmes infantis também são uma boa dica para o Dia da Criança. Outra atração imperdível é a 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções. Este ano, a feira literária ganhou mais um dia para aproximar a juventude dos livros. A programação especial para crianças traz apresentações teatrais, palestras, oficinas literárias, interpretação textual, debates, bate-papos sobre as produções literárias e um espaço em que serão oferecidas mostras de filmes clássicos infantis.



Outra opção para as famílias é fazer uma visita aos mercados públicos e as igrejas da cidade, lugares que fazem parte da identidade do Recife, resgatando hábitos, costumes e a cultura da sua gente. Os museus também estarão de portas abertas para receber o público mirim. O Instituto Ricardo Brennand (IRB), castelo em estilo medieval, terá atrações no sábado (10) e domingo (11). O Museu Murillo La Greca com suas artes contemporâneas, também estará aberto na segunda (12) com várias animações para o público, além do Museu da Cidade do Recife, O Museu do Estado de Pernambuco e Museu do Homem do Nordeste.


Nenhum comentário: