terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vidro Reciclável é matéria prima para arte


Considerado um material extremamente versátil, o vidro pode ser utilizado de diversas maneiras. Um grupo de artistas da região Sul do país, resolveu mostrar que o vidro também é arte, criando artigos de decoração em vidro que poderão ser conferidos na mostra “Vidro e Arte”, na FENAVID do Rio do Janeiro, entre os dias 10 e 14 de novembro no Riocentro.
Cuba dcorativa feita de vidro reciclável por Fábio Mraz

As peças da mostra foram elaboradas a partir da técnica de funsing, que consiste na moldagem de restos de vidro a temperaturas em torno de 840ºC. Pode meio dessa técnica os artistas criaram belas e diferenciadas peças para decoração, como luminárias, vasos, quadros,
cubas, entre outros.


Além disso, será lançada durante o evento a Eko Glass, que cria jóias e bijuterias com vidro reciclado e com acabamentos em ouro e prata. Todas as peças foram criadas manualmente por artistas vidreiras da região sul do país e misturam componentes rústicos e naturais.


A mostra “Vidro e Arte” busca ressaltar a contribuição social e ambiental do vidro. Esse também é um dos objetivos dos organizadores da FENAVID- Feira Nacional do Vidro e Alumínio, que este ano irá investir em assuntos ligados à sustentabilidade. A feira que reúne pequenos, médios e grandes empresários do setor do vidro, acontece em parceria com a Feira Construir, e contará com 10 eventos paralelos, entre fóruns, seminários e salões, ligados a esse tema.





Serviços:

FENAVID/ Construir RJ

Data: 10 a 14 de novembro de 2009

Horário: Todos os dias de 14 às 22h

Local: Rio Centro-

Av. Salvador Allende, 6.555,

Barra da Tijuca,

Rio de Janeiro - RJ


Nenhum comentário: