quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Todos os sabores do Brasil



Próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, o Centro Europeu de Curitiba apresenta mais uma edição das oficinas gastronômicas do já consagrado Club Gourmet, que terá como tema Cozinha brasileira e suas riquezas culturais e irá ensinar técnicas e preparos de receitas tradicionais da culinária brasileira. O evento, que tem por objetivo disseminar as mais variadas culturas gastronômicas mundiais, será comandado pela chef Gabriela Carvalho.

Na oficina gastronômica, os participantes poderão conhecer inusitados ingredientes nacionais e as influências dos colonizadores do Brasil para a formatação da nossa rica cultura gastronômica. Além disso, a chef Gabriela Carvalho irá ensinar as técnicas de preparo de receitas que representam toda esta miscigenação cultural, como a paçoca de carne de sol e caju; o peixe recheado, na folha de bananeira, com castanha do Pará; a tapioca; o acarajé com vatapá; e o bolo de aipim, prato muito comum no sertão do Ceará.


Sobre a chef Gabriela Carvalho

Formada em hotelaria na Ecole Les Roches (Suíça), uma das mais tradicionais instituições de ensino da Europa, Gabriela Carvalho adquiriu experiência internacional atuando em alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles o restaurante do Hotel Le Mirador, um dos premiados hotéis do “velho continente”; o restaurante do Citic Resort Hotel, na China; e os restaurantes Ozumo Japanese Restaurant e Fleur de Lys, nos Estados Unidos. No Brasil, a chef atuou no Txai Resort (Bahia), vivenciando na prática as riquezas culturais e gastronômicas da região, e trabalhou como consultora em diversos estabelecimentos gastronômicos do país. Atualmente, após 12 anos de vivência no mundo hoteleiro e gastronômico, a chef é a proprietária e idealizadora do Quintana Café & Restaurante, na capital paranaense.


Serviço:
Club Gourmet – Centro Europeu
Tema: Cozinha brasileira e suas riquezas culturais
Instrutora: Chef Gabriela Carvalho
Data: 16 de outubro
Horário: das 19h às 22h30
Local: Centro Europeu – Al. Princesa Isabel - 1300
Investimento: R$ 120,00
Informações: (41) 3222-6669
www.centroeuropeu.com.br

Nenhum comentário: