segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Receitas para incrementar suas preparações!

Gente aprender uma receitinha nova sempre vale muito a pena.E essa é deixar qualquer mortal com água na boca.Então fica a dica de testar de depois reuniar os amigos,a família,aquele gato para experimentar essa delícia.Depois é só se preparar para os elogios.A receita é da SLC Alimentos, que, esse ano, lançou a linha de arroz diferenciada Atelier Namorado, assinada pelo chef francês Olivier Anquier.






Frutos do Mar à Moda do Velho Pescador



Ingredientes:
- 1¼ xícaras de Mix para Frutos do Mar (250g)
- 4 xícaras de água
- 2 dentes de alho picados e esmagados
- 200 gramas de lulas em anéis
- 300 gramas de camarões crus sem casca
- ½ molho de folhas de manjericão
- 1 alho-poró (a parte branca) cortado em brunoise (picado)
- ½ xícara de azeite de oliva extra virgem
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora









Modo de preparo:


Tempere as lulas com sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva, reserve. Em outro recipiente, coloque os camarões e tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva. Reserve em refrigeração os frutos do mar.
Numa caçarola de fundo grosso aquecida, coloque azeite de oliva e comece a refogar o alho-poró até que fique dourado e deixe seus aromas se desprenderem. Junte as folhas de manjericão e sinta seu perfume.
Adicione o Mix e refogue por 2 minutos, complete com água. Deixe levantar fervura e ajuste os temperos, se necessário. Cozinhe por 20 a 25 minutos. Abra a panela, coloque os camarões e misture os grãos. Leve a panela tampada ao fogo brando e cozinhe por mais
5 minutos. Retire do fogo e junte as lulas misturando aos grãos. Deixe a panela tampada, por mais 5 minutos.
Sirva quente regado por azeite de oliva e um bom molho de pimenta.


Mix para Receitas com Frutos do Mar
Este Mix apresenta texturas contrastantes e de sabores ligeiramente distintos. O Arroz Parboilizado concede um sabor acentuado, que nas receitas realça o sabor de peixes e frutos do mar.


Mais informações no site
www.slcalimentos.com.br

Nenhum comentário: