terça-feira, 20 de outubro de 2009

Com sabor oriental




A cena gastronômica recifense ganha mais uma opção no quesito comidas chinesa e japonesa.Nesta quarta-feira(21) O Nirai – Cozinha Oriental abre ao púbico, no bairro das Graças, oferecendo rodízio, sempre no almoço e jantar, propondo a mesma qualidade de um serviço à la Carte. Para isso, grande parte dos sushis e dos pratos quentes serão preparados na hora e, na maioria, ao gosto do cliente. Isso é muito bom.

Na elaboração do cardápio japonês, os chefs Valter Pessoa, ex Restaurante Ippon de João Pessoa, e Édson Feliciano, ex Quina do Futuro, tiveram o desafio de incluir no menu tanto as pedidas mais tradicionais quanto as mais elaboradas. “O buffet oferecerá algumas opções de sushi, sashimi, camarões e frios como sugestões de entrada. A idéia é que no cardápio, o cliente escolha as variações de Uramakis, Hossomakis, Tekamakis e Temakis, ficando à vontade até para escolher o recheio”, explica o chef Édson Feliciano. Na lista dos mais diferenciados, o destaque da casa fica o Salmão Roll – frito, com arroz por fora recheado por salmão, creme cheese e cebolinha; o Nibori – arroz por fora, recheado de peixe branco empanado e creme cheese.


Os Temakis também tem espaço garantido no Nirai, tanto que haverá uma temakeria onde o sushiman fará as suas criações. As opções de recheio são bem variadas: camarão, salmão, atum, creme cheese e até geléia de morango. Mas, um ingrediente é especial, a alga crocante, novidade entre os restaurantes, que permite uma textura mais consistente ao cone por um longo tempo. “A cada 30 minutos o chef vai criar um prato quente, um sushi ou um Temaki diferente, montar e oferecer no rodízio. Isso vai proporcionar uma dinâmica”, adianta um dos sócios-proprietários Thiago Macêdo.


O cardápio chinês ficou a cargo do chef Gevaldo Barbosa, que conta com mais de 30 anos de experiência. O público vai poder se deliciar com as opções de lagosta, camarão, carne de carneiro, frango e peixe. A lagosta, por exemplo, pode se apresentar com molho de maionese, molho de tomate ou soja. Já a carne bovina pode ser acebolada; com pimentão e broto de bambu; ou molho de ostra. Enquanto que o camarão pode vir com o molho curry, soja ou tomate. O chef Gevaldo Barbosa afirma que o cliente que for ao Nirai irá se deparar com novidades todos os dias, mas os amantes de yakisoba e arroz chop suey podem ficar tranqüilos os pratos tem lugar garantido no cardápio da casa.




Estrutura


A nova casa conta com 36 funcionários, entre garçons, sushimen, cozinheiros, seguranças e manobristas. Tudo para manter a organização e a funcionalidade dos 570m2 do restaurante e seus 180 lugares, distribuídos nas 46 mesas. O local, ambientado pelo arquiteto Humberto Zírpoli, valoriza as características antigas da estrutura, unindo modernidade e conforto. “Essa ambiguidade está presente nos contrastes das cores claras das paredes, o teto com o forro em linhão, estofados em couro bege e o negro das mesas e cadeiras, ainda o piso em madeira e o vinho das enormes janelas”, revelou Zírpoli. Poltronas em croco, esculturas em madeira e enormes painéis também conferem o toque de sofisticação.


O 1º andar conta com um espaço diferenciado, com ar de mezanino comportando 20 pessoas. Uma espécie de área Vip de 13m2, que dispõe de telão LCD, espelho na parede e estrutura completa de som. As tvs, aliás, estão distribuídas também em toda a casa, sendo seis no total. Ainda, três luzes LED são responsáveis por uma ambientação diferente, mudando as cores das paredes.


A varanda de espera é um charme a parte, com oito mesas no total, a área é cercada por bambus, oferecendo um clima aconchegante e descontraído. Já o estacionamento possui dois anexos e comporta até 160 carros. “Apostamos em uma estrutura diferenciada entre os estabelecimentos que oferecem rodízio de comida japonesa e chinesa na cidade. Toda a casa é climatizada e os objetos de decoração foram escolhidos a dedo”, revela o empresário Bruno Macêdo.




Serviço:
Nirai – Cozinha Oriental

Endereço: Rua das Creoulas, nº 268

Graças

Recife-PE
Funcionamento: De domingo a domingo, das 11h às 16h (almoço) e das 18h até o último cliente (jantar)

Valor: Rodízio de segunda à sexta: almoço (22,90) e jantar (R$ 26,90)

Rodízio sábado, domingo e feriados: almoço e jantar (R$ 26,90)

Aceita os cartões: Visa, Master, Diners, Hiper e Redeshop.

Estacionamento com manobrista

Nenhum comentário: