sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mister Finanças incentiva hábitos responsáveis de consumo no Dia das Crianças


A MasterCard lembra a pais, tios, irmãos e avós que o importante no presente do Dia das Crianças é se preocupar em dar o exemplo de consumo consciente, escolhendo um presente de valor adequado ao orçamento e que agrade. Exercitando o uso responsável do dinheiro, os consumidores mirins podem tornar-se adultos financeiramente independentes.




Em datas especiais como o dia 12 de outubro é que as crianças, mais informadas do que nunca sobre os lançamentos da indústria, esperam presentes cada vez mais caros. Não caia nessa armadilha! Explique que o valor do presente não o torna mais interessante. Os melhores presentes que podemos oferecer são amor, dedicação, carinho e paciência. No entanto, existem ótimas opções de presentes para esse dia especial.





Invista em cultura


Hoje, existem diversos tipos de livros voltados para o público infantil que, além de estimular a criatividade, são um excelente instrumento de aprendizado. Uma boa opção são os livros sobre educação financeira, feitos especialmente para as crianças.



Ensine a poupar


Um excelente presente para que a criança aprenda a poupar de maneira divertida é um porquinho/cofrinho. Crie um objetivo para a reserva de dinheiro, ajude a criança a planejar a compra de um presente, descobrindo o preço e o quanto precisará poupar mês a mês para adquirir algo numa data futura.




Diversifique o investimento



Existem clubes de investimento só para crianças. Dessa maneira, é possível que a garotada se familiarize com elementos financeiros que ainda ajudarão a atingir objetivos futuros como fazer uma faculdade, viajar, montar um negócio, entre outros.



A MasterCard Worldwide reconhece a importância de orientar o consumidor final, ajudando-o a lidar com suas finanças, o que motivou o desenvolvimento do programa Consumidor
Consciente. O web site
www.consumidorconsciente.org disponibiliza ferramentas para facilitar a organização do orçamento pessoal e familiar. Mister Finanças é o blog do programa, que possui conteúdo atualizado constantemente com artigos e podcasts, postados por especialistas em educação financeira, reforçando assim o compromisso social da MasterCard de proporcionar instrumentos úteis para o consumo responsável.

2 comentários:

clique documental disse...

Bacana a divulgação viu Madame. isso mesmo. Lembro-me com muitas saudade da minha infancia. Brincava muito na rua com meus amiguinhos, ia ao circo, parque... núuu muito divertido mesmo!!!!!

bjos fofos

Madame Excêntrica disse...

Flor,

Continue sempre acessando o nosso blog!!!

Adoramos

beijossss