quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FABER-CASTELL PATROCINA LITERATURA PARA DEFICIENTES VISUAIS


Grandes obras brasileiras são transcritas para o sistema em Braile e falado; realização da Fundação Dorina Norwill que distribui as obras gratuitamente.Quem apostou nessa idéia foi a a Faber-Castell que esta patrocinando, a produção, transcrição e distribuição para o sistema Braile e falado, de 6 grandes obras da literatura brasileira. A ação faz parte do projeto “Implementação da Produção e Distribuição de Livros em Braille e Falados para Cegos”, uma iniciativa da Fundação Dorina Norwill, que já contemplou a distribuição gratuita de 3.500 volumes em Braile e mais 750 CDs por título. Os títulos que foram apoiados pela Faber-Castell para transcrição para o sistema Braile foram:

Histórias sem data - Machado de Assis

Páginas Recolhidas/ Relíquias da Casa Velha - Machado de Assis

Carnavais, Malandros e Heróis - Roberto Damatta



E os títulos transcritos para o sistema falado foram:

A Moreninha - Joaquim Manuel Macedo

As cinco pessoas que você encontra no céu - MItch Albom

O Primo Basílio - Eça de Queiroz




“Esta é a primeira vez que contribuímos para o estímulo à leitura dos deficientes visuais. Não há nada melhor como deixar a imaginação se levar pelas obras tradicionais da nossa literatura e poder proporcionar isso a essas pessoas é reconfortante e reforça nossa política de responsabilidade social”, afirma Elaine Mandado, Gerente de Serviços a Marketing, Faber-Castell.


Os livros foram distribuídos para organizações cadastradas na Biblioteca Circulante da Fundação Dorina Norwill para Cegos, que atende diretamente aos deficientes visuais de várias regiões do Brasil.




A Fundação Dorina Norwill Para Cegos


A Fundação Dorina Norwill Para Cegos é uma organização de caráter filantrópico e existe há 64 anos, com a missão de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos com cegueira ou visão subnormal, através do desenvolvimento de programas de avaliação de diagnósitco, orientação, tratamento, estimulação precoce, educação especial, reabilitação e profissionalização, incluindo a prevenção da deficiência, e através da produção e distribuição de livros em Braille, falados e de materiais especiais.

Nenhum comentário: