sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Título desvenda os segredos mais delicados da arte da confeitaria

Livro mostra o passo a passo dos clássicos da confeitaria além de cremes, caldas, coberturas, bolos, doces, biscoitos e tortas.



A coleção Cozinha Passo a Passo atende tanto aos iniciantes quanto aos já iniciados na arte da culinária. A maior novidade é o passo a passo das receitas ricamente ilustrado e com textos curtos e objetivos: o leitor pode ver a foto, ler o texto e pôr a mão na massa com muito mais precisão. As belíssimas imagens – quadro a quadro – mostram, por exemplo, o bê-á-bá do glacê branco, os detalhes da preparação de um brownie e o passo a passo de um delicioso rocambole de café.Em Confeitaria, novo título da coleção, o leitor vai desvendar os segredos mais delicados da arte da confeitaria e executar com perfeição as 70 receitas ricamente ilustradas.





O livro está dividido em cinco capítulos: Cremes & Cia, Bolos Simples, Bolos e Doces Confeitados, Doces e Biscoitos e Tortas.Três índices ajudam o leitor na busca por tipo de prato, receitas ou ingrediente. Já no glossário há explicações detalhadas sobre o que é consistência pastosa, banho maria, caramelização e dicas para obter a clara de ovo em ponto de neve. Segundo a autora - ao contrário do que geralmente se diz, não é necessário bater as claras “em neve firme” para incorporá-las a uma preparação. Na verdade, o ponto de neve firme tende a formar “blocos” difíceis de incorporar a mistura. Por isso, recomenda-se, principalmente no caso da musse de chocolate, bater as claras em neve “macias”. Um dos destaques do livro é o clássico “Glacê de Chocolate”.



Para 200G * Tempo de preparo: 5 minutos * Tempo de cozimento: 10 minutos



100g de chocolate

40 g de manteiga

3 colheres de sopa de água

8 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro


Preparativos: Corte a manteiga e o chocolate em pedaços




Passo 1: Derreta o chocolate em fogo bem baixo ou em banho-maria, deixando-o com uma consistência mais fina com a ajuda de um pão-duro.

Passo 2: Sempre em fogo bem baixo ou em banho-maria, junte o açúcar de confeiteiro e a manteiga. Derreta a mistura, mexendo sempre.

Passo 3: Retire do fogo e junte a água, uma colher de cada vez. Se o glacê não estiver untuoso, leve a panela novamente ao fogo brando e mexa.
Deixe esfriar na medida certa (quando frio, fica difícil espalhar o glacê)

Passo 4: Espalhe uma camada espessa de glacê sobre o bolo, trabalhando com uma espátula plana. Este glacê não endurece completamente.


Cozinha Passo a Passo já conta com o livro Pratos Básicos. Os próximos títulos da coleção são: Chocolate e Cozinha Italiana.




Sobre a autora: Marianne Magnier-Moreno estudou Direito e Jornalismo, mas foi como técnica em culinária que encontrou sua verdadeira vocação, ao descobrir, entre outras coisas, os segredos da confeitaria, que lhe abriram as portas dos restaurantes onde trabalha em Paris e em Nova York.Marianne mora atualmente em Paris, onde escreve livros, colabora com revistas e participa de um programa de televisão sobre culinária.





Confeitaria:


Autora: Marianne Magnier-Moreno


Fotografia: Fréderic Lucano


Tradução: Marcos Barboza


Pág: 256


Preço: R$ 84,00






Nenhum comentário: