segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Desembarque de turistas de eventos em Pernambuco gera milhões na economia do Estado


Em setembro deste ano, 8.389 turistas de eventos e acompanhantes desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, segundo dados do Recife CVB. Os números correspondem ao total de visitantes que estiveram no estado motivados pela participação em feiras e convenções captadas com apoio do RCVB.

Os cinco eventos realizados com apoio da entidade injetaram R$ 13,8 milhões na economia do Estado. “Números como esse comprovam a importância do turista de eventos para a economia pernambucana. Só nesse último mês, o segmento movimentou um montante de 41.945 diárias na rede hoteleira local”, garante José Otávio de Meira Lins, presidente do RCVB.

Nos últimos dois meses, o RCVB intensificou a sua atuação na captação e promoção de eventos. “Em agosto e setembro, trabalhamos no processo de duas promoções e seis captações para eventos nacionais e internacionais, com destaque para uma promoção na China, em parceria com a EMBRATUR e com a P MAIS Eventos, onde promovemos o destino Pernambuco como sede para o Congresso Mundial de Ergonomia em 2012. A expectativa é de atrair mais 12 mil turistas de eventos para o Estado nos próximos anos”, analisa Tatiana Menezes, diretora executiva da entidade.

Nenhum comentário: