terça-feira, 15 de abril de 2008

Sílvia Wanderley Lança Coleção Tribos do Brasil

Anel Truká



Preocupada com a maneira como o homem vem destruindo a natureza, a designer Sílvia Wanderley resolveu homenagear a sociedade indígena em sua nova coleção de jóias intitulada Tribos do Brasil. De acordo com Silvia, o povo indígena sempre utilizou o meio ambiente respeitosamente,

Inspirada na arte nativa e na maestria da fauna e flora brasileira, a designer Sílvia Wanderley retrata com luxo a beleza do verde da floresta amazônica através da jade, a infinidade do azul do mar vem da turquesa e a força do marrom da terra do citrino. Já a suavidade do rosa das orquídeas da Amazônia e o vigor do vermelho das araras-vermelhas são explorados pelas rubelitas encontradas nos dois tons.
A ágata preta e branca, safira, topázio e o brilhante continuam em alta e aparecem em muitas peças, que receberam nomes de tribos brasileiras. Colares, brincos e anéis são apresentados na coleção, que trazem, no ouro amarelo, branco ou rosa e nas pedras brasileiras, os desenhos de folhas e dentes. A combinação de pedras, como o ônix e a turquesa e o quartzo fumê com o brilhante, além da utilização de penas naturais, é outro ponto forte da coleção, dando um colorido especial as peças.
Serviço:
Sílvia Wanderley Jewels
Lançamento Coleção Tribos Brasil
Local: Restaurante Mingus –
Rua do Atlântico, 102, Boa Viagem. Recife – PE.
Data: 16 de abril
Hora: a partir das 16h

**Fotos: Ana Helena Pinheiro**

Nenhum comentário: