quinta-feira, 10 de abril de 2008

Exposição ‘Paisagens’na AM Galeria de Arte

AM Galeria de Arte inaugura,no próximo dia 16, uma exposição muito especial. A mostra “Paisagens” irá reunir desenhos e pinturas de três artistas plásticos especialistas no assunto: o mineiro Mário Zavagli e os paulistas, Ana Michaelis e Nelson Screnci.

Para Ângela Martins, marchand e proprietária da AM Galeria, a exposição é uma oportunidade única para o público mineiro conhecer as obras dos artistas inspiradas em temas da natureza, tendo como fio condutor o ‘olhar’ da delicadeza e da simplicidade.


Ana Michaelis

A artista plástica paulista, Ana Michaelis, traz para a exposição a série de pinturas “Repoussoir”, com seis obras, todas pintadas na técnica de acrílica sobre tela e produzidas em 2008.

Mário Zavagli
O mineiro Mário Zavagli apresentará algumas aquarelas abordando a temática de paisagens mineiras, utilizando técnica de pintura em aquarela utilizada na Inglaterra no século XIX. Ele retrata regiões de Diamantina, da cadeia do Espinhaço, de Furnas (Serra da Boa Esperança) e da Serra da Mantiqueira.

Nelson Screnci
Já o paulista Nelson Screnci apresenta a série de pinturas “Florestas”, criada a partir da articulação de imagens retiradas da memória pessoal, da história da arte ou de situações do cotidiano que remetem à cultura de massa. Para a exposição da AM, o artista apresenta quatro telas, todas pintadas na técnica acrílica sobre tela, em 2007 e 2008.

Serviço:
Exposição “Paisagens”
Período: 16/04/2008 a 10/05/2008
Horário: 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, de 10h às 14h
Local: Rua Cláudio Manoel, 155/ loja 4, Funcionários -BH
Informações: (31) 3223-4209

ENTRADA FRANCA

**Fotos:divulgação**

Nenhum comentário: