segunda-feira, 28 de abril de 2008

Outono-Inverno da Fabrizio Giannone chega ao Recife



A Fabrizio Giannone Designer reservou o que há de mais especial em pedras brasileiras, aliado a um estilo contemporâneo, para sua coleção Outono-Inverno 2008. Na franquia recifense da grife de semi-jóias, as peças são lançadas pelo casal de empresários Maria Henriqueta e Eduardo Petribú, no final da tarde desta terça-feira (29/04). No evento, há ainda a apresentação do córner da nova coleção da linha premium de acessórios (pertencente a Fabrizio), a Khudra Fashion Complements.
Os franqueados adiantam que as esmeraldas (umas das grandes pedras do poder) aparecem em braceletes e anéis de novas e diferentes lapidações na nova coleção. Formas geométricas surgem como adorno às peças ou criando formatos inesperados, como o anel Carli em forma retangular em quartzo rutilado.
Pedras servem de inspiração para criação das peças

Pedras de diversas cores e espécies propõem misturas expressivas em colares longos e com volume, como nas peças Yanes e Aira. Muitas vezes mais de duas variedades de pedras aparecem em um mesmo produto, o que proporciona versatilidade e, por que não, um mix de energia. Com a característica principal de acalmar, a pedra citrino irradia autoconfiança e atrai prosperidade. Talvez por isso o colar Candice seja denominado como um “amuleto”: mescla citrino, quartzo lemon, quartzo fume e quartzo rutilado.
Outra pedra que traduz a essência da coleção da Fabrizio é o quartzo lemon, em inglês “green gold” (ouro verde em português). Suas características e propriedades fortalecem a saúde em geral, estimulando a criatividade.
Inovador, o gemólogo e designer italiano Fabrizio Giannone, responsável pela criação das peças e dono das grifes, apresenta pela primeira vez semi-jóias desenvolvidas em conchas metalizadas com titânio. As criações com este valioso material podem ser encontradas em diversos formatos, como no suntuoso colar em forma de coração. Outro destaque desta coleção é a aplicação de drusa metalizada com titânio (trata-se da parte interna dos geodes de ametista) em colares, anéis e inclusive em abotoaduras.
KHUDRA - Para os sapatos, bolsas, carteiras e cintos da Khudra, a elegância do couro é destacado. Um bom exemplo é o couro de píton: promove com as pedras semi-preciosas sensualidade e sofisticação às peças. Destaque para a carteira Pauline, em couro de píton e quartzo fume.
Citrino e quartzo com inclusões de turmalina predominam na linha de acessórios. A última tem propriedades que concedem mais luz à vida, inibindo energias negativas.
Diferente de Fabrizio Giannone Designer, na Khudra a drusa é metalizada com ouro, favorecendo àquelas que preferem o brilho dourado.
O designer lembra que cada pedra tem sua “impressão digital”, ou seja, suas características primárias são as mesmas, mas cada uma tem identidade própria. Vale ainda destacar que toda a produção das peças Fabrizio Giannone Designer e Khudra é artesanal e sua lapidação, exclusiva. A união destes detalhes transforma cada produto em peça única.

Serviço:
Lançamento Coleção Outono-inverno 2008 Fabrizio Giannone
Data: 29 de abril de 2008 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Shopping Center Recife
Rua Pe Carapuceiro,777, 2º piso , 3ª etapa
Boa Viagem Fone: (81) 3465.0709

Nenhum comentário: