quarta-feira, 9 de abril de 2008

Festival Gastronômico: Receitas Criativas Para Despertar O Paladar


O Festival Brasil Sabor, que começa hoje e vai até o dia 11 de maio, chega a sua 3ª edição recheado de criatividade. Criado com objetivo de promover a valorização da gastronomia brasileira o festival chega embalado pelas experiências das edições anteriores. Só em terras pernambucanas, vai movimentar 81 restaurantes, desse total 15 participam pela primeira, entre as cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Caruaru, Serra Talhada, Triunfo, Petrolina, Fernando de Noronha, Ipojuca, Igarassu e Cabo de Santo Agostinho.

Para o Brasil Sabor, as casas participantes oferecerão ao público um prato específico para o evento com preços diferenciados. Para isso, cada restaurante criou uma receita inédita, unindo a especialidade da casa às características da região em que está inserido. A participação dos restaurantes no festival vai compor um livro a ser lançado pela Abrasel-PE: “Segredo dos Chefs”. Nele, todas as receitas e fotos dos pratos produzidos especialmente para o festival. O lançamento oficial está previsto para acontecer na última semana de abril. Segundo Leonardo Lamartine presidente da Abrasel-PE,a expectativa esse ano é que o movimento nos bares e restaurantes que estão participando do Brasil Sabor tenha um acréscimo de 30% em relação aos demais meses do ano. “Estamos investindo 50% em mídia a mais que no ano passado. Queremos dar maior visibilidade ao festival. Também por isso, esperamos que o resultado seja ainda melhor que em 2007”, ressalta.

Ações para os clientes – Durante o Brasil Sabor, serão promovidas várias ações promocionais. Nas terças-feiras do festival, o cliente que pagar com Visa terá tem 25% de desconto apenas no prato do Brasil Sabor. Para cada prato vendido, será dado um cupom para o cliente participar de um concurso cultural. Os vencedores receberão os seguintes prêmios: 1º lugar - um cruzeiro para Fernando de Noronha com acompanhante e um livro do festival; 2º lugar - duas diárias no Summerville em Porto de Galinhas com acompanhante e um livro do festival; 3º lugar - duas diárias no Summerville em Porto de Galinhas com acompanhante. O evento em Pernambuco tem patrocínio da Prefeitura do Recife, Empetur e Visa e apoio regional da Ingá Vinhos, Minhoto, Arroz Tio João, JohnsonDiversey, Prefeitura de Ipojuca, Convention Bureau.

Mais informações sobre o Brasil Sabor
www.brasilsabor.com.br


Nenhum comentário: