quarta-feira, 9 de abril de 2008

Casa Da Cultura Recebe a Expoarte

Almofadas por Prazeres Accioly
O artesanato pernambucano voltado para a decoração ganha um novo espaço nesta próxima quinta-feira (10/04). Trata-se do showroom que a Associação dos Produtores de Objetos de Arte e Artesanato de Pernambuco, Exportare, irá inaugurar na Casa da Cultura. O estande, que contará com exposição de todos os 18 artistas que integram a organização, será instalado no primeiro andar do Raio Norte e ficará em exibição por três meses.
O espaço irá contar com mostra de móveis artesanais, luminárias, peças decorativas em fibras, madeira, cerâmica, ferro, tecelagem manual, objetos em vidro e confecções em renda renascença. “Todas as peças são feitas à mão e retratam o mais fino artesanato local para a decoração de ambientes”, garante a presidente da Associação, Mona Holanda.


As criações de Suely Brasileiro estarão no Expoarte
Por dentro do Expoarte-criada em agosto de 2005 pelo Sebrae, com a finalidade de capacitar os artistas para exportação, os integrantes do Expotarte trabalham de forma ecologicamente correta, além de também se dedicaram a ações sociais com cooperativas e comunidades carentes. Alguns exemplos são os desenvolvidos nos município ndo empregos, melhoria de renda e inserção social da mão-de-obra terceirizada, contribuindo s do Cabo de Santo Agostinho e Bezerros, onde grupos participam do processo produtivo, gera para o desenvolvimento local e regional. Desde 2006, a Exportarte passou também a contar com o apoio da APEX Brasil e AD Diper.


Conheça os expositores

Alex Mont’elberto Oficina de Arte,
Iara Tenório Vidros, Artes & Ofícios Artesanato
Isnaldo Reis Designer,
Prazeres Accioly, Primitivo Artesanal
Ângela Salazar Arte e Cerâmica, Lis Arts
Tapeçaria Santa Teresa
Artesanato Laranjeiras
Mar e Arte
Renarte Confecção
Fátima Rendas
Atelier Moema Cardoso Vidros
Tear
Atelier Gilvanete Freire
Oficina de Formas e Traços do Brasil


Serviço:
Inauguração Showroom da Exportarte
Quando: Quinta-feira, 10 de abrilHora: 17h
Onde: Primeiro andar do Raio Norte da Casa da Cultura
Rua Floriano Peixoto, s/nº - Santo Antonio Recife/ PE

Entrada Gratuita

**fotos divulgação**

Um comentário:

Anônimo disse...

SUELY É UMA DAS MAIORES CERAMISTAS DO BRASIL.
GERALDO TACIO VIEIRA FALÇCAO
T.VF@HOTMAIL.COM