sexta-feira, 11 de abril de 2008

“Para fazer música”


Nesta terça-feira, dia 15,no Espaço Cultural Terraço Leitura, será lançado o livro “Para fazer música” escrito pela educadora musical e professora da UFMG, Cecília Cavalieri Franca. A obra é fruto de anos de pesquisas e experiência da autora, com base na obra do educador musical inglês Keith Swanwick, que é Professor Emérito da Universidade de Londres.

A proposta estimula a pesquisa e a experimentação musical e artística, envolvendo a criação individual e coletiva, a apreciação de obras de tradições diversas, o canto, a performance instrumental e a construção de instrumentos alternativos, promovendo o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e compreensão musical da criança.
Os conteúdos são explorados de maneira instigante, integrando temas transversais, como história, geografia, literatura, cinema e poesia, além de cultura geral e artística. O livro é visualmente estimulante, todo em cores e ricamente ilustrado, com um design que mescla desenho, histórias, fotografia e outros recursos visuais. Cada detalhe das páginas contribui para contextualizar as atividades musicais em um panorama abrangente, envolvendo várias linguagens artísticas e apontando para diversas mídias


Serviço:

Lançamento do livro “Para fazer música”, da educadora musical, Cecília Cavalieri.
Data: 15 de abril (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Terraço
Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi -BH
Entrada Franca

Nenhum comentário: