terça-feira, 29 de abril de 2008

Livro: Diário de um bebê


Autora com o marido e dois filhos gêmeos

Diário de um bebê, esse é o título do livro que a pediatra e escritora pernambucana Geni Balaban lança no próximo domingo (04/05), com tarde de autógrafos na Saraiva Mega Store do Shopping Recife. A obra acompanha os primeiros dias na vida de uma criança, narrados sob a ótica do próprio personagem-título.

A partir daí, Geni Balaban constrói uma história emocionante, sem, para tanto, abrir mão da leveza e do bom humor, que perpassam todo o conteúdo. Complementando o texto ágil, fotografias em P&B pontuam os principais momentos e ajudam na construção do sentido — ou até de mais de um sentido, dependendo da sensibilidade do leitor.

Trata-se de um artifício semelhante ao que o autor tasmaniano Bradley Trevor Greive utiliza em livros como Um dia daqueles e Querida mamãe, que viraram verdadeiras febres editoriais e o fizeram entrar para a lista dos mais vendidos no Brasil e em vários países do mundo. Ao contrário deste, porém, Balaban dá um passo além no sentido de se inserir no filão dos chamados-livros presentes. Para tanto, além de um texto mais elaborado, o projeto gráfico — assinado pela designer Gisela Abad — traz uma inovação: espaços reservados para a colagem de fotografias convidam os leitores (pais e mães) a interagirem com a obra.






SERVIÇO
O quê: Lançamento do Livro Diário de um bebê, de Geni Balaban.
Quando: Domingo, 4 de maio, às 16h
Onde: Livraria Saraiva (Shopping Recife)
Quanto: Entrada franca
Preço médio: R$ 28,00
Informações: 3464-9393 / 9399








Nenhum comentário: