segunda-feira, 7 de abril de 2008

M.Officer terá espaço exclusivo para as criações de Carlos Miele



A coleção outono-inverno 2008 do estilista Carlos Miele aporta em Recife com vestidos longos, tomara-que-caia e de um ombro só, e peças que apresentam volumes na saias, bordados ou aplicação de pedraria estão entre as opções. As criações do badalado designer brasileiro chegam aos Recifenses mãos da empresária Paula Margólis e serão na M.Officer do Shopping Recife e Tacaruna.

A paixão de Carlos Miele pela arquitetura contemporânea está explícita nesta coleção, por meio de formas, volumes, texturas, patterns e movimentos. Ele é inspirado pela maneira como a arquitetura se relaciona aos corpos humanos: edifícios são construídos em proporções humanas e fornecem abrigo para o corpo, intermediando o ambiente por meio de várias peles.





Miele vê a moda como o mais íntimo objeto criado pelo homem, pele arquitetônica, que protege e revela o corpo; como a arquitetura de Frank Gehry e sua surpreendente justaposição de formas e sensações; como as formas orgânicas e a elegância futurista do trabalho de Hani Rashid e Lise Anne Couture; ou as linhas curvas e a perseguição pela fluidez em todas as escalas de Oscar Niemeyer; e no movimento, na energia, no desejo erótico das construções de Zaha Hadid, que não se sente incomodada em introduzir complexidade aos seus projetos.

As raízes brasileiras de Miele estão sempre evidentes no uso de cores, em uma mistura rica de texturas e no artesanato. Esta coleção traz texturas tridimensionais e estampas com referenciais arquitetônicos, assim como estruturas com membranas e tecidos com fios de metal. Ao entender a moda como uma micro-arquitetura para o corpo, e inspirado pelo espaço e movimento da arquitetura nas cidades contemporâneas, Miele construiu uma coleção funcional com a mulher urbana em sua mente.


Um comentário:

Andrea Belle disse...

Maravilhoso! Vc sabe como são as costas desse vestido?? Obrigada!