segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Radar Excêntrico



Paisagismo Individual



O paisagista contemporâneo mineiro Luiz Carlos Orsini, comemora 30 anos de carreira. Para celebrar a data lança o seu primeiro livro individua intituladol: “Luiz Carlos Orsini – 30 Anos de Paisagismo”. O evento será em Belo Horizonte na Casa Bernard no próximo dia 7 de outubro. Já entre os dias 13 e 16 de novembro lançará seu livro e fará palestra na Feira do Livro de Miami, a convite do Centro Cultural Brasil - USA (CCBU) da Flórida. O evento será no campus do Miami-Dade College, em Downtown (Miami). O livro traz uma coletânea selecionada entre os mais de 100 projetos executados pelo paisagista que depois de Burle Marx, é o primeiro paisagista a lançar uma publicação individual de tamanha notoriedade.





Palestra



Especialista em redução do estômago, o médico cirurgião Walter França promove, hoje (29.09), às 19h, uma palestra sobre a síndrome metabólica, doença associada à obesidade que causa alterações como hipertensão, diabetes e colesterol alto. Para falar sobre o assunto, foi convidado o cardiologista Emmanuel de Abreu. O encontro, aberto ao público, será realizado no auditório do Hospital Jayme da Fonte, que fica no bairro das Graças.




Plástica



O Cirurgião Plástico João Amorim, da Clínica Perseu Lemos ,será o entrevistado de hoje (26/09) do Programa Bem Viver, da TV Clube, apresentado por Gardênia Cavalcanti. Entre os assuntos o aumento do número de adolescente que, cada vez mais cedo, procuram ajuda dos bisturis em busca da beleza perfeita. O programa é ao vivo ás 13h45.








Sensualidade





As mulheres têm encontro marcado amanhã (30.09), a partir das 18h, na loja Babydoll, em Boa Viagem. A boutique de lingerie, da empresária Ana Cecília Santos, está comemorando um ano de funcionamento e presenteia as clientes com a realização de um mini-curso com a sexóloga Valéria Walfrido. Durante o encontro a sexóloga vai revelar segredos da sexualidade feminina para que possam se conhecer e aquecer o relacionamento. Aproveitando o mulherio será lançada a coleção de underwear Verão 2009 da Carmim, que investe no poá de seda e na renda. O coquetel com aperitivos leva assinatura do Bistrot Du Vin.





SOS PÉ




O Hospital SOS Mão comemora 10 de atuação e referência na área médica no estado. Para torna a data ainda mais especial, o Hospital SOS Mão amplia seus serviços e realiza sua primeira missão para pessoas com problemas congênitos ou deformidades nos pés. As consultas começam no próximo dia 03 de outubro e as inscrições já estão abertas. Assim como já ocorre nas Missões Humanitárias, consultas e cirurgias serão feitas gratuitamente. Os interessados devem procurar o Hospital no telefone: (81) 3087.9595.




Vestibular





Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Administração de Empresas da Faculdade Nova Roma, com certificação de qualidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - uma das instituições de ensino mais renomadas do País. As inscrições seguem até o dia sete de novembro exclusivamente na Internet através do site da faculdade (
www.faculdadenovaroma.com.br). Na página, também está disponível o manual do candidato e o edital com informações do processo seletivo. A taxa, que custa R$ 30, pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Os interessados em obter maiores informações sobre o vestibular da Nova Roma, além de acessar o site, podem visitar o stand da instituição, montado na 4ª etapa do Shopping Center Recife, em Boa Viagem. O telefone para informações gerais é o (81) 2128 8000.