quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Radar Excêntrico




Para Brindar

A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, brindou o lançamento da primeira cerveja escura de seu portfólio, a Demoiselle, em coquetel para convidados realizado no Bar Anhanguera, na Vila Madalena, em São Paulo. O evento contou com a presença de grandes nomes do mundo da cerveja e amigos de Marcelo Carneiro da Rocha, proprietário da Colorado. Entre os convidados presentes estavam Cilene Saorin, mestre cervejeira e beer sommelier, o gastrônomo Eduardo Passarelli, André Clemente, da revista Prazeres da Mesa, César Adames, expert em charutos e harmonizações, entre chefs de cozinha e sommeliers.
A Demoiselle, cerveja do estilo Porter que leva café em sua formulação, foi batizada em homenagem a Santos Dumont e a seu aeroplano de mesmo nome, um ícone de estilo e simplicidade











Sabores

O Portal de Gravatá confirma presença no 6º Festival de Gastronomia de Gravatá, que vai até dia 30 de outubro. Até o próximo dia 14, o público poderá degustar o famoso filé de pescada amarela com manteiga de ervas e queijo-do-reino. A iguaria, elaborada pelo chef Edmilson Nascimento, de tão elogiado entra a partir de agora, no cardápio do restaurante do Portal.O Festival de Gastronomia faz parte do 6º Festival Cultural e Feira de Negócios de Gravatá. Além da feira gastronômica, os visitantes podem conferir os estandes de flores, agricultura orgânica, móveis, artesanato, derivados do morango, livros e imobiliária.









Idéia de Justiça de Shopenhauer




Será lançado hoje, em Belo Horizonte, o livro “A Idéia de Justiça de Shopenhauer”, do advogado e professor Renato César Cardoso. O tema central do livro é a justiça e se propõe a desenvolver o conceito de justiça sob a expectativa do filósofo alemão do século XIX, que defendia que o ser humano é egoísta, que se julga o centro do mundo e luta, em primeiro lugar, por aquilo que é de seu interesse. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.





Conhecimento em Dia

Neste próximo sábado (13/09), especialistas em medicina estética e cosmetologia vão se reunir na Farmácia Roval de Manipulação do Espinheiro para atualizarem conhecimentos sobre diversos temas da área de saúde. Durante as palestras serão abordados assuntos como proteção solar e efeitos nocivos do sol e a terapia ortomolecular. As médicas Michele Fontana, dermatologista e especialista em cosmetologia vai falar sobre os cuidados da pele em exposição aos raios solares. Já a clínica médica e ortomolecular Luzidalva Medeiros vai explicar como a medicina ortomolecular pode ajudar na qualidade de vida e saúde do corpo. A iniciativa do curso é da presidente da Sociedade Pernambucana de Medicina e Estética, Consuelo Arruda, em parceria com a Roval. O encontro é voltado para dermatologistas, cirurgiões plásticos, clínicos e geriatras