segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Club du Vin desvenda vinícolas do Chile




Em parceria com a Mistral Importadora, a butique de vinhos Club du Vin promove um curso de degustação de vinhos do Chile, um dos mais importantes e prestigiados país produtor da bebida do mundo. A intenção da proprietária da casa, a empresária Ana Cecília Santos Leal, é fomentar a cultura do vinho no Recife. As aulas serão ministradas na terça, 16 e na quarta 17 de setembro, a partir das 19h30, pelo sommelier francês Cédric Grelin, formado no Lycée Vinicole de Beaune, em Borgonha, na França. Ele já trabalhou em importantes casas, como Domaine Maisons Chanson Père et Fils e Bichot, Domaine de Montille e em famosas lojas especializadas na Inglaterra. As inscrições já estão abertas.


O curso contará com palestras e degustação de quatro vinhos, cada noite. Serão degustados rótulos das vinícolas Casa Lapostolle, considerada a mais francesa do Chile, tendo na elaboração Michael Rolland, o enólogo mais influente do mundo; Viña Montes, mais premiada do país e produtora de imenso prestígio, com as máximas quatro estrelas concedidas pelo escritor de vinhos Hugh Johnson; Viña Carmen, fundada em 1850, ela é mais antiga e tradicional, eleita por oito anos a melhor vinícola do Chile, e, por último, Viña Garcês Silva, uma revelação segundo o famoso crítico de vinhos Robert Parker.


Toda a degustação será acompanhada por pratos elaborados especialmente para as aulas, tais como escalope de filet ao molho rosti com fettuccine ao molho de queijo e carré francês com arroz e jerimum, batatas saltadas e cebolas carameladas. Ao final do curso, o participante recebe um certificado de conclusão. O valor do investimento total é de R$ 165 por pessoa. As inscrições devem ser feitas no próprio Club du Vin, em Boa Viagem. As vagas são limitadas.