segunda-feira, 8 de setembro de 2008

AUTO IMPLANTE CAPILAR RESGATA A AUTO ESTIMA FEMININA


E comum encontrar mulheres buscando os melhores tratamentos capilares a fim de manter os cabelos na melhor forma possível. Mas para torná-los mais bonitos, elas se submetem a procedimentos inadequados, a base de muita química e até mesmo o formol. Como um erro no presente acaba causando outro mais na frente, o cabelo já enfraquecido, acaba se tornando vítima de uma grande vilã das mulheres: a Calvície Feminina. Para combater a temida Calvície, muitas mulheres estão recorrendo ao auto implante capilar, uma moderna técnica de implante, realizada com freqüência em hospitais da cidade.


O cirurgião da Clínica Perseu Lemos, Dr.João Amorim, explica que o principal objetivo desta técnica é aliar o maior volume dos fios com o máximo de naturalidade. "No lugar de se levar apenas os fios de cabelo, como se fazia em tempos anteriores, hoje se transplanta toda a unidade folicular, onde estão presentes, além dos fios as raízes e toda estrutura de um folículo piloso ( glândulas sebáceas, sudoríparas, anexos, músculo eretor do pelo e outras). Finalizado este procedimento é possível preservar toda a estrutura genética do cabelo."

Passo a Passo - O auto-implante exige do cirurgião plástico conhecimento, técnica e habilidade para a realização da cirurgia. Pois é necessário ter rigor no momento do transplante das unidades foliculares até as regiões afetadas pela calvície. "Os cabelos são implantados com ajuda de uma agulha e a área doadora ficará com uma cicatriz quase imperceptível, que será coberta pelos cabelos", diz João Amorim. De acordo com o cirurgião, a largura máxima da incisão é inferior a 5 milímetros e a extensão pode ser de até 15 centímetros, e caso a paciente necessite de novas sessões é utilizada a mesma cicatriz do auto implante anterior. Devido a estão questão recomenda-se um certo tempo entre as cirurgias.

Além de colocar novamente em voga a auto-estima das mulheres atingidas pela calvície, o auto implante capilar não prejudica a naturalidade dos cabelos delas. É justamente por esta questão que nunca se faz um enxerto com mais de três fios de cabelo, devido a este fator, os enxertos são divididos das seguintes formas: na área frontal colocam-se enxertos com apenas um fio ( single haias); na área central enxertos com dois fios (micrografts) e na área da coroa são enxertados três fios de cabelo (minigrafts).


Pós-Operatório - Concluída a cirurgia é necessário a paciente aguardar a formação de pequenas crostas na região do transplante para depois de um período de 7 a 14 dias começar a sentir as crostas se desprenderem sozinhas. O cirurgião plástico, João Amorim explica que ao final de três meses, os cabelos começam a crescer cerca de 1 cm por mês, período em que as crostas caem levando os fios transplantado, permanecendo nesse momento apenas as raízes. "Devido a isso não é aconselhável que se retirem as crostas antes do tempo, o que pode prejudicar a perfeita integração do folículo piloso", finaliza Dr.João Amorim.

Parceria - Uma grande novidade as pacientes interessadas no auto implante capilar, é a realização da cirurgia no Centro Hospital Albert Sabin (CHAS), em parceria com o cirurgião plástico João Amorim, que através da Clínica Perseu Lemos encaminha suas pacientes ao Albert Sabin, onde atua ao lado de uma altamente equipe qualificada, comprometida com a saúde e o bem estar do paciente. Inclusive a unidade de saúde foi a primeira a possuir o Centro de Tratamento da Calvície de Pernambuco, sob o comando do um dos pioneiros da cirurgia plástica no estado, o cirurgião Perseu Lemos, atualmente aposentado.

Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos
Rua Lins Petit,289
Cirurgião Plástico -João Amorim
Fone: (81) 3222-2089
www.joaoamorim.com.br