terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Fenelon Ribeiro lança livro no Leitura Pátio

Nesta quarta-feira (13/2)o escritor mineiro, Fenelon Ribeiro, lança no Espaço Cultural Terraço Leitura o livro “Povoamento e Colonização – Centro Oeste Além São Francisco – Dores do Indaiá”, com noite de autógrafos aberta ao público.


No livro, o autor reuniu, num detalhado trabalho de pesquisa, os fragmentos da genealogia do Capitão Amaro da Costa Guimarães (1745-1816), o primeiro povoador que se fixou e deixou raízes no território oeste de Minas Gerais. A publicação contém o registro de oito gerações de sua família.

O fio condutor do livro é a genealogia da primeira família formada em Dores do Indaiá (MG), e hoje praticamente entrosada em todas as outras e espalhada pela região, com concentração nas cidades de Estrela, Luz, Abaeté e Bom Despacho. O trabalho de pesquisa do autor é enriquecido ainda por uma educativa cronologia publicada ao longo da obra, além de fotos que registram as diversas épocas em que viveram os descendentes do Capitão Amaro.

O autor
Mineiro de Dores do Indaiá (MG), Fenelon Ribeiro é graduado em Serviço Social (RJ) e sempre foi um historiador nato. Como pesquisador incansável não tem receio de revolver poeiras em busca de registros históricos. O autor é mineiro da gema e não perdeu o sotaque e o ‘uai’ mesmo quando trabalhou como executivo de banco, durante quase vinte anos, em todas as capitais do Sudeste
.
Agenda:
Lançamento do livro: “Povoamento e Colonização – Centro Oeste Além São Francisco – Dores do Indaiá”
Data: 13 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 19h
Entrada Franca
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura
Leitura Pátio Megastore
Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi
Belo Horizonte-BH


Um comentário:

marcos disse...

Tenho interesse em comprar a obra de Fenelon Ribeiro.Onde posso comprar este livro?.