quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Abertas inscrições para Festival de Circo do Brasil

Entre os dias 22 de maio e 01 de junho, Recife irá se transformar no picadeiro do Festival de Circo do Brasil. Em sua quarta edição, o evento já está com as inscrições abertas para grupos e/ ou artistas que desejem se apresentar na mostra.
As inscrições são abertas a pessoas físicas e jurídicas e podem ser feitas para as categorias ‘Espetáculos e Números de Circo’ de lona e de rua. No site, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e providenciar o envio de currículo do grupo/ participantes, fotos digitais, material do número em vídeo não-editado nos formatos VHS, DVD ou CD-ROM e rider, um descritivo com todas as necessidades técnicas do espetáculo proposto.

Segundo Danielle Hoover, diretora da Luni Produções e responsável pela execução do festival, a medida visa democratizar ainda mais o evento. “Gostaríamos de oferecer ao público uma variedade ainda maior de espetáculos e apresentações”, enfatiza ela. A seleção aberta facilita este processo, uma vez que é crescente o número de profissionais na área em todo o País, sobretudo devido às atividades de Circo Social, prática educacional desenvolvida desde a década de 1990 voltada para jovens em situação de risco e que utiliza a arte circense como ferramenta de inclusão social.
No ano de 2007, o Festival de Circo do Brasil contou com mais de 100 artistas nacionais e internacionais em 40 espetáculos, que atingiram um público de 30 mil espectadores. Esta será a IV edição do Festival, que é o maior do Norte e Nordeste
Foto meramente ilustrativa

Inscrições contemplam professores e alunos: Também estão abertas as inscrições para professores da área circense que queiram partilhar experiências e informações durante o Festival de Circo do Brasil através de oficinas de capacitação e reciclagem. As inscrições também serão feitas através do site e prevêem a mesma data de encerramento. É necessário preencher ficha de inscrição e providenciar o envio de fotos, currículo DVD ou CD-ROM com mostra do trabalho e o plano pedagógico da oficina proposta.

Ainda no site, os alunos ou profissionais em busca de aperfeiçoamento na técnica circense podem submeter suas inscrições para as oficinas gratuitas. Além da ficha de inscrição e currículo, menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. No último ano, mais de 100 jovens ligados a projetos de Circo Social de todo o Nordeste compareceram ao evento e puderam assistir a espetáculos e receber ensinamentos de grandes astros mundiais como Javi Javichy, espanhol que ministrou oficina de equilíbrio e Toto Malabares, chileno que foi responsável por aulas de malabares.

Serviço:

Abertas inscrições para Festival de Circo do Brasil
Categorias: ‘Espetáculos e números de circo’, ‘Professores’ e ‘Alunos’
Quando: até 31 de março
Como:
www.festivaldecircodobrasil.com.br


Nenhum comentário: