quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Abuse do chocolate no seu corpo

O chocolate é um ótimo alimento para sua pele




Nesta páscoa aproveite para abusar do chocolate nos tratamentos de estética. O cacau tem propriedades que aumentam a resistência da pele, acalmam e relaxam. Além disso, é rico em vitaminas e ácidos naturais, que desintoxicam e renovam a pele. O melhor de tudo é poder usufruir disso tudo sem o perigo de engordar. “As máscaras à base de chocolate, servem principalmente para combater rugas, manchas e flacidez”, revela Andréia Safont, esteticista do Mye – Centro de beleza.
MÁSCARA DA TENTAÇÃO (FACIAL)
A Máscara da Tentação é um tratamento facial á base de cacau, com a função de renovar e hidratar a pele do rosto, além de aliviar o stress e melhorar a circulação. O procedimento consiste na higienização, esfoliação e hidratação da epiderme facial, onde todos os produtos utilizados têm em sua composição o chocolate. Depois de higienizada, a pele passa por um processo de esfoliação, que ativa a circulação e remove as células mortas, deixando a pele limpa e renovada, pronta para ser hidratada. O cacau possui agentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele, suavizando as linhas de expressão. No chocolate contêm também substâncias como retinol, vitaminas A, C, B1, B2 e B3 e princípios ativos como cálcio, ferro, fósforo e cobre que umedecem e oxigenam a pele.
REVITALIZAÇÃO DE CHOCOLATE (CORPORAL)
A revitalização de chocolate é um tratamento corporal à base de chocolate que busca tonificar, hidratar e ativar a circulação sanguínea. O tratamento é indicado também para relaxamento e emagrecimento, uma vez que o cacau possui xantina metílica (presente na cafeína e na teobromina), substância-chave para a eliminação de gordura. O primeiro passo no tratamento é a esfoliação corporal para remover as células mortas e preparar a região para receber a massagem. O aroma do chocolate aumenta ainda mais a sensação de prazer e relaxamento, além de deixar a pele mais hidratada e tonificada.
Usando chocolate nos cosméticos:

Hidratação: A manteiga de cacau pode ser usada em hidratantes corporais, protetores labiais e em produtos para o cabelo. A reposição lipídica proporciona maciez ao.
Emagrecimento: Preparados feitos a partir da extração à base de xantinas cuja atividade lipolítica é reconhecida, para tratamento de gorduras localizadas (coxas, abdômen, glúteos, braços).
Anti-envelhecimento:.feitos com o produto do processo à base de polifenóis são ótimos para combater os radicais-livres e são indicados para cremes faciais produtos corporais para SPA.


Anti-stress: O aroma de chocolate exalado nos diversos cosméticos desencadeia no cérebro uma sensação de prazer e bem-estar.

Nenhum comentário: