segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Coalhada é opção rica em cálcio na dieta das crianças

Alimentar bem as crianças não é uma tarefa fácil. Quando se fala em uma refeição saudável, a culinária árabe possui diversos pratos que se tornam aliados para agradar os pequeninos. Um deles é a coalhada.Restaurante Arabesco destaca duas versões do prato que pode fazer parte do dia-a-dia dos pequenos

Coalhada seca é um dos destaques do Arabesco


Coalhada temperada á moda da casa


O tradicional restaurante sírio-libanês Arabesco, localizado em Perdizes, oferece duas sugestões desta iguaria: Coalhada Fresca (R$4,50) e Coalhada Seca (R$ 10,90). A Coalhada nada mais é do que o leite fermentado, bem semelhante ao iogurte. No processo de fermentação, a gordura, os minerais e as vitaminas são preservados, mas a lactose, açúcar do leite, é reduzida, melhorando sua digestão.


A Coalhada Seca é obtida a partir da redução do soro da Coalhada Fresca. Um copo de Coalhada Fresca ou três colheres de sopa de Coalhada Seca têm boa parte dos nutrientes necessários para a alimentação das crianças: possuem 260 calorias, 4g de proteínas e 490mg de cálcio. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a dieta de cada pequenino deve ter em média 2.000 calorias, 50g de proteínas e 1g de cálcio.


No dia-a-dia, a Coalhada Fresca pode substituir o leite em todas as vitaminas com frutas e em algumas receitas de bolos e massas. Já a outra versão árabe da coalhada, a Seca, também pode fazer parte da alimentação infantil como substituta do requeijão ou cream cheese.





ARABESCO


Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.


Tel: (11) 3872-8164


Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado Domingos das 10:30 às 17:00Estacionamento gratuito


www.arabesco.com.br

2 comentários:

Eli disse...

Eu amo coalhada, adorei esse post!

Anônimo disse...

''Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a dieta de cada pequenino deve ter em média 2.000 calorias, 50g de proteínas e 1g de cálcio.''

Se um ''pequenino'' ingerir toda essa quantia de calcio , 1g , e 2.000 calorias , com certeza estará trazendo prejuízos a seu organismo.

2.000 calorias é gasto de adulto , para uma criança é em media de 800 a 1000 calorias e 600mg de cálcio.