segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

20 Transformações de uma Cadeira

Artefacto promove mostra


Em quantas versões uma única cadeira pode se transformar? A Artefacto by Appointment lançou o desafio a arquitetos, decoradores, artistas plásticos e personalidades da sociedade pernambucana e o resultado poderá ser conferido na mostra 20 Transformações de uma Cadeira, que será aberta amanhã, na nova loja da Artefacto, em Boa Viagem.

A proposta foi realizar intervenções artísticas em 20 cadeiras do tipo Conrad, do portfólio da marca, transformando os móveis em obras de arte a serem vendidas em leilão informal que acontece durante a abertura da exposição. A renda será revertida para o Movimento Pró-Criança - Espaço Maria Helena Marinho. A mostra fica em cartaz até o final de março e é aberta ao público no horário de funcionamento da loja.
“Escolhemos a cadeira Conrad como base da exposição por ser uma peça básica que permite diversas intervenções”, ressalta Eduardo Machado, diretor de Mercado da marca. A produção foi totalmente livre. Participam da mostra Janete Costa, Márcia Nejaim, Mônica Paes, Romero Duarte, Carlos Augusto Lira, Guilherme Eustachio, Analice e Humberto Zirpoli, Luiza Nogueira, Sandra Brandão, Mario Henrique Souza e Carolina Sá Leitão, Wair de Paula, Neném Brennand, André Caricio, Renata Medeiros e Leandro Alves, João Marinho, Celso Coli e Manasses, Sabrina Barbosa, Beto Kelner, Jairo Kelner e Edson Menezes. A lista dos convidados ficou a cargo da relações públicas da loja no Recife, Náiade Lins. “Fiz um mix de várias personalidades, para termos diversos olhares sobre o mesmo objeto”, revela Náiade.

Segundo o diretor regional da Artefacto, Rogério Elias, o objetivo é gerar renda para a instituição beneficente escolhida, além de mostrar a criatividade do trabalho feito pelos convidados. “Como a nossa proposta é beneficiar uma instituição através de uma mostra artística, chamamos arquitetos, decoradores e pessoas ligadas à arte de alguma forma”, explica.

A Artefacto se mantém alinhada aos conceitos básicos e fundamentais da empresa: design, performance e valor. Esta é a atitude da Artefacto que garante sua expansão no mercado mundial. Atualmente, a empresa tem em sua administração os melhores profissionais do mercado, que a conduzem de forma atual e dinâmica.

Sempre atenta às oportunidades, a Artefacto tem liderado o caminho para a expansão internacional e, hoje, além de estar presente nas principais capitais do Brasil, conta com quatro lojas nos Estados Unidos, México e Portugal. Além disso, a Artefacto se prepara para abrir novas unidades na África do Sul, Europa e Oriente Médio.
Serviço:

Mostra Vinte Transformações de uma Cadeira
Abertura no dia 26 de fevereiro (terça-feira), 19h.
Endereço: Rua Atlântico, 139, Boa Viagem.
Fone: (81)3465-8182.
Aberta ao Publico até o final de março, no horário de funcionamento da loja, de segunda a sexta, das 10h às 19h.

Nenhum comentário: