sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Jovens realizam movimento pela PAZ durante o carnaval

Foto meramente ilustrativa


Durante o carnaval, enquanto a maioria dos pernambucanos cairá na folia, um grupo formado por mais de 400 jovens, voluntários do movimento cristão IMPACTO DA PAZ, sairá às ruas para falar de diversos assuntos, farão atividades nas ladeiras de Olinda e nas ruas do Recife Antigo, com o intuito de conscientizar cidadãos e governantes sobre os inúmeros atos de violência, abuso de drogas, alto consumo de bebida alcoólica e de exploração e prostituição infantil ocorridos no período carnavalesco.

As ações do grupo começarão amanhã (02), às 7h, na Ponte Duarte Coelho, com um Ato pela Paz. Na ocasião, os participantes clamarão pela paz no carnaval, com placas, cartazes e camisas padronizadas. De acordo com um dos organizadores do movimento, Rafael de Oliveira, muitas das notícias divulgadas diariamente pelos veículos de comunicação sobre violência, corrupção e outros problemas sociais são decorrentes da ausência de amor e respeito mútuo na população. "Esses deveriam ser os nossos estandartes: o amor, o respeito, a esperança, a paz, encontrados principalmente na pessoa de Jesus Cristo. Nossa proposta é ser voz ativa na construção de uma sociedade mais humana e altruísta".

Para isso, um dos passos do IMPACTO DA PAZ será a entrega de um abaixo-assinado aos governantes do Recife e de Olinda, com a assinatura de centenas de jovens do Estado. "Através desse documento, pediremos ao Governo ações mais enfáticas pela paz e pelo resgate de princípios éticos na sociedade, não somente no período carnavalesco, mas durante todo o ano", explica.

As atividades do grupo continuarão por todo o carnaval em Olinda e Recife, com o intuito de promover a verdadeira Paz e Esperança aos foliões. Apresentações de peças de teatro, de dança contemporânea e popular, circo mambembe e outros fazem parte da programação. O movimento IMPACTO DA PAZ é organizado por três instituições religiosas da Região Metropolitana do Recife: Jocum Recife, Igreja Episcopal Carismática do Brasil e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

Nenhum comentário: