quinta-feira, 11 de março de 2010

Solarium Revestimentos utiliza a tecnologia a favor do meio ambiente


A Solarium Revestimentos apresenta a exclusiva tecnologia da fachada auto limpante na Expo Revestir 2010 – Feira Internacional de Revestimentos, que acontece até amanhã(12 ) em São Paulo.Aproveitando o cenário promissor da construção civil no Brasil, que atravessou a crise mundial com aumento nas vendas e lucros, a Solarium, que fechou 2009 com um aumento de 17% no faturamento, expandiu seu estande em relação aos outros anos para apresentar seus dez lançamentos.



Entre eles, merece destaque a Fachada Autolimpante, que conserva a fachada dos prédios e os previne dos danos causados pela poluição das grandes cidades. A tecnologia exclusiva da Solarium forma uma camada protetora contra fuligem e pó de asfalto, geradas pelo tráfego intenso de veículos. A empresa é a única do Brasil a possuir essa tecnologia.



Outras novidades são as linhas Ovale, Permeare e Praga, desenhadas pela Renata Rubin. A empresa aposta ainda na linha Ruído, da artista plástica Ana Maldonado. A arquiteta e presidente da marca Ana Cristina Gomes assina os demais lançamentos, todos apostando na sustentabilidade.



Além de participar da Revestir, Ana Cristina Gomes também representou a Solarium na feira Cevisama, em Valencia, Espanha, na primeira quinzena de fevereiro. A empresária aproveitou a viagem para avaliar que o mercado europeu não está tão favorável para a construção civil quando no Brasil. “O número de expositores era no mínimo 30% menor que em anos pré crise.Os lançamentos também praticamente não existiram. Foram as mesmas cores, tamanhos e texturas”, afirma.







LINHA PERMEARE





Os pisos da linha Permeare, quando encaixados, permitem surgir vãos entre eles, sendo uma opção ideal em áreas externas como jardins, estacionamentos e outros ambientes que precisam de áreas permeáveis. Seu formato permite ao profissional a criação de diferentes paginações, com efeitos interessantes e variados.







LINHA PRAGA




Com um formato orgânico e ao mesmo tempo padronizado, os pisos da linha encaixam-se uns aos outros. A forma aparentemente simples revelou-se complexa. Segunda a criadora Renata Rubin, foi preciso utilizar uma complexa geometria medieval para criar modelos perfeitos. O piso pode ser criado completo ou com lacunas, a escola de cada um.






LINHA RUÍDO

 
A artista plástica Ana Maldonado assina a linha Ruído, indicada para revestimentos em paredes. Com uma textura e visual que lembra o de papel amassado, cria efeitos orgânicos e originais para os ambientes.








LINHA LEGNO




CARGO



A releitura da linha Legno é inspirada nos engradados tipo exportação. Tem característica marcante que remete sofisticação e contemporaneidade. Nos formatos 150 X 20 X 2,4cm e 235 X 12,5 X 2,4cm, em cores que agradam os mais exigentes gostos, a Cargo traz sofisticação aos ambientes.









ÉBANO




Uma inovação na linha, inspirada na nobre madeira escura e densa de origem africana. Indicada para uso em ambientes internos. Disponível nos formatos 150 X 20 X 2,4cm e 235 X 12,5 X 2,4cm na cor preta.





Serviço:

SOLARIUM REVESTIMENTOS



Rua Ana Barreto, 1000

Jardim Jordão


Jaboatão dos Guararapes - PE


Telefone: (81) 3461 3735 / 3341 2713


 www.solariumrevestimentos.com.br





Nenhum comentário: