quarta-feira, 3 de março de 2010

Cláudio Almeida faz show em homenagem as mulheres na Livraria Jaqueira







Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Livraria Jaqueira realiza evento gratuito “As Mulheres e o Recife”, a partir das 17h. A programação terá início com sessão de autógrafos do CD “Noites Brasileiras – a música de Zédantas”, idealizado e produzido pelo compositor, produtor musical e violonista pernambucano Cláudio Almeida. Em seguida, haverá pocket show do CD com participação das cantoras Beth Coelho, que canta a faixa “Xô Paixão”, e Anne Alves. O evento contará com a presença da viúva de Zédantas, Yolanda Dantas.

 

Sobre o CD



Composto por 16 faixas, com a maioria das composições assinadas por Zé Dantas em parceria com Luiz Gonzaga, o CD foi gravado em novembro de 2008 e conta com diversas participações especiais, como a de Dominguinhos, do sanfoneiro Cezinha e de Genaro, da dupla de pé-de-serra Genaro e Valquíria.


Uma das curiosidades do trabalho encontra-se na faixa Fulô Ingrata, obra inédita composta há 60 anos e um presente da viúva do “poeta” do baião, Dona Yolanda, com interpretação de Dominguinhos na voz, sanfona e arranjos.






Serviço:


Lançamento CD “Noites Brasileiras – a música de Zé Dantas”
Local: Auditório e Cafeteria da Livraria Jaqueira

Rua do Futuro
Hora: 17h
Entrada Franca

Nenhum comentário: