sexta-feira, 12 de março de 2010

Encontro publicitário no Recife



Publicitários-Queiroz Filhos,Dalton Pastore e Edison Martins



Para promover o 7º Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade e mobilizar o mercado publicitário nas regionais, a ABAP realizou hoje (12) um Road Show no La Cuisine Clássico no JCPM. No Recife, segunda capital a receber a comitiva depois de Belo Horizonte, foi liderada por Dalton Pastore, presidente do Conselho Superior da ABAP, onde reuniu agências associadas à ABAP-PE e ao Sindicato (Sinapro) e jornalistas. Depois do Recife, os próximos encontros serão realizados em Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro.



Durante o café da manhã, Pastore reforçou o convite aos publicitários no sentido de mobilizar, sobretudo os executivos das agências, que atuam nos diversos setores como administrativo e financeiro para participarem do Encontro, 8 e 9 de abril, no Rio de Janeiro. “No evento iremos discutir a sobrevivência das agências no mercado, a rentabilidade, ou seja, como e onde devemos investir o dinheiro de forma que beneficie o cliente e a empresa, bem como o futuro das agências com essa revolução da comunicação atual. É importante que todos aqueles que atuam nas agências, não somente os donos participem das discussões, palestras e reuniões durante o Ebap, pois assim somam-se idéias que fortalecem a instituição e o setor como um todo”, destacou Pastore



Trocando Idéias-Queiroz Filho e Edison Martins



Este ano, o Ebap traz uma novidade que é a premiação Ícones da Comunicação que homenageará personalidade de fora do trade publicitário que se destacaram nas categorias Liberdade, Conteúdo e Inovação. A votação foi realizada pelos membros do Conselho Consultivo da ABAP e os presidentes das 35 entidades que integram o Fórum Permanente da Indústria da Comunicação. Pastore antecipou os nomes dos ganhadores: José Roberto Marinho das Organizações Globo na categoria Conteúdo; Rui Mesquita do Estado de São Paulo na categoria Liberdade e Roberto Civita da Editora Abril na categoria Inovação.


Descontração-Queiroz Filho e Dalton Pastore





O publicitário revelou também que cerca de 240 inscrições já foram feitas para o Ebap. Entre os que prestigiam o café da manhã, Giovanni di Carli (GrupoNove), Cecília Freitas (GrupoNove), Antonio Carlos Vieira (Sinapro), Alfrízio Melo (Ítalo Bianchi), Jussara Pettini (MartPet), Seu Queiroz (Ampla), Moema Luna (JC), Seabra Neto (RPress), Aderval Barros (Rádio Olinda), Katiana Mirlla (Blog Madame Excêntrica e Assertiva Comunicação), Fernanda Muniz (Level), entre outros.










Cenário

O mercado publicitário brasileiro terminou o ano de 2009 com um resultado bem expressivo: movimentou R$ 64,003 bilhões, um crescimento de 7,3% na comparação com o mesmo período de 2008. “O ano de 2009 foi positivo considerando que a força do mercado de consumo interno permitiu esse crescimento. Foi um ano de campanhas promocionais que alavancaram as vendas de marcas de produtos e serviços. Este ano, será ainda melhor com crescimento estimado em 10%”, avalia o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Luiz Lara.



Nesse contexto, a ABAP realizará a 7ª edição do Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade, dias 8 e 9 de abril no Rio de Janeiro. “O EBAP é uma oportunidade única para congregarmos as Agências de todo o País para discutirmos a gestão e a rentabilidade do nosso negócio frente aos desafios que o mercado nos traz no futuro. Vamos ter excelentes palestrantes dentre os nomes mais representativos da nossa industria da comunicação para debatermos questões importantes do nosso setor”, destaca Lara.



O 7º EBAP vem com uma série de novidades: apresentará dados da pesquisa nacional inédita do Ibope Inteligência sobre a imagem da publicidade brasileira e fará, pela primeira vez, a entrega do Prêmio Ícones da Comunicação, que homenageará personalidades de fora do trade publicitário nas categorias inovação, liberdade e conteúdo. Estão votando os membros do Conselho Consultivo da ABAP e os presidentes das 35 entidades que integram o FORCOM. A presença do governador Sérgio Cabral, na noite do dia 8 de abril está confirmada.









Nenhum comentário: