quarta-feira, 10 de março de 2010

Radar Excêntrico







A Facipe (Faculdade Integrada de Pernambuco) está com matrículas abertas para a primeira especialização em Saúde Pública do Estado. Podem se inscrever profissionais de nível superior das áreas de Ciências Biológicas, Fisioterapia, Odontologia, Medicina e Sociais, ou outras afins, que buscam qualificação para atuarem em instituições públicas ligadas à saúde.



Com previsão de início para o final deste mês de março, o curso será ministrado por renomados doutores e mestres, através de módulos intensivos uma vez por mês, as sextas à noite e aos sábados – durante o dia todo, em um total de 360/horas. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Facipe, localizada na Rua José Osório, 124, Madalena – Recife, ou através do site www.facipe.edu.br/. Outras informações através do telefone: (81) 3073-8877.







Como todos os dia é dia de render homenagens as mulheres,ontem(9),no Restaurante Mirage,do Hotel Atlante Plaza, o Sebrae (PE) anunciou as vencedoras do Prêmio Mulher de Negócios da etapa regional e as finalistas da etapa Pernambucana.Roberta Correa entregou os certificados para as sete finalistas Luciana Patrícia Paiva Andriola (Arcoverde), Aline de Aquino Coriolano Alencar (Ouricuri), Marly Rodrigues Cavalcanti (Petrolina), Maria do Carmo Alencar Oliveira Silva (Araripina), Maria Catarina da Cruz (Belém de São Francisco), Maria Eugenia do Rego Barros Rosa Cavalcanti (Pesqueira) e Angelita Maria dos Santos (Petrolina).



De acordo com Nilo Simões a premiação estimula as mulheres a serem cada vez empreendedora e investrirem cada vez mais na gestão de qualidade de seus negócios.Na categoria Pequenos Negócios, venceu a empresária Maria Eugênia Cavalcanti do Laboratório Labopac, da cidade de Pesqueira já na categoria de Negócios Coletivos Angelita Maria dos Santos da Associação das Mulheres Rendeiras do José e Maria, da cidade de Petrolina, que por motivos de compromissos de trabalho não pôde comparecer ao evento.



Na fase regional,apenas a Associação das Mulheres Artesã do Sertão obteve êxito.Agora,elas concorrem com outros 11 empreendimentos coletivos,na etapa nacional de prêmio.Sendo 3 região norte,2 nordeste,2 centro-oeste,e sudeste e mais 2 na região sul




ARTE SIMBOLISTA




Artista plástico, cronista, escritor, jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras, José de Souza Alencar, "Alex", expõe suas obras no lobby do Mar Hotel Recife (PE), até o próximo dia março a 18 de abril. Sob curadoria de Sebastião Barbosa, os quadros da exposição são inspirados na arte simbolista, corrente que defende as ideias expressas por via de símbolos concretos. Lançada em 1905 por um grupo de jovens pintores durante o Salão de Outono em Paris, a tendência artística é conhecida também como "Cage Aux Fauves" – jaula de feras -pela forma impulsiva com que as cores são utilizadas na criação. Com base nessa Escola, Alex apresenta em seus quadros formas encorpadas através de pinceladas seguras e amplas. A mostra individual é aberta ao público.





Festança



O inverno ainda não deu sinais, mas a grife carioca Maria Filó já está com as araras recheadas com as peças da nova coleção. O lançamento, que contará com festança para movimentar as fashionistas da cidade, amanhã (11), em esquema all day, terá a participação especial de vários artistas, como contorcionistas e malabaristas para deixar a loja com o clima de uma praça especial - onde os trombones anunciam a festa, as gargalhadas rolam soltas e as memórias serão pra lá de descontraídas. www.mariafilo.com.br




Nenhum comentário: